Um homem de 28 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta quarta-feira (10), no município de Nazaré. Ele é suspeito de ter praticado vários crimes contra sua companheira, entre os dias 24 e 27 de março deste ano. A ação que o capturou foi realizada por policiais civis e militares.
Segundo o apurado pela Polícia Civil, o homem, que é integrante de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e com homicídios, manteve sua companheira em cárcere privado durante quatro dias. Neste período, estuprou-a e praticou lesão corporal e ameaça contra ela. O suspeito já responde a ações penais por lesão corporal no contexto de violência doméstica e por tráfico de drogas.
"O agressor fugiu do local do crime logo após ser descoberto, mas teve a sua prisão preventiva decretada e cumprida no dia de hoje, após um cerco policial na localidade, onde pratica a comercialização de entorpecente. Durante a prisão, foi apreendido em poder do agressor um rádio comunicador, frequentemente utilizado para monitorar a ação da polícia e manter contatos com os demais integrantes do grupo criminoso", declarou o titular da Delegacia Territorial de Nazaré, Adílson Bezerra de Freitas.
Se posteriormente condenado pelos crimes de cárcere privado, estupro, lesões corporais e ameaça, o suspeito pode cumprir pena de mais de 17 anos de prisão. Ele passou por exames de lesões corporais e está custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Foragidos são encontrados
Um homem procurado por tráfico de drogas e outro por não pagamento de pensão alimentícia foram presos na terça-feira (9), nas cidades de Juazeiro, Norte do estado, e Medeiros Neto, no Extremo-Sul. As ações foram realizadas pela Polícia Militar, durante rondas preventivas.
Equipes da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) patrulhavam pelo Mercado do Produtor de Juazeiro, quando realizaram a abordagem de um homem. Contra ele foi constatado que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro.
O major Éderson da Silva Cirne, comandante da unidade, contou que essa é a 39º captura feita durante rondas na região. O criminoso foi conduzido para a 17 ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Em Medeiros Neto, militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) passavam pelo bairro de Nossa Senhora Aparecida, quando um suspeito foi abordado. Durante consulta no sistema foi encontrada uma ordem judicial por não pagamento de pensão alimentícia , expedida pela comarca da cidade.
Segundo a comandante, major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, ele foi conduzido para Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Três homens procurados por roubo, furto e não pagamento de pensão alimentícia foram alcançados na terça-feira (9), após alertas emitidos pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. As capturas aconteceram na capital baiana.
Com mandado de prisão preventiva, um foragido foi flagrado com 95,30% de semelhança. Ele foi conduzido por equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapuã).
Em seguida, um alerta de 95% foi emitido para um procurado por roubo, que acabou capturado por militares da 50ª CIPM.
Por último, a ferramenta gerou um sinal para a presença de um homem por não pagamento de pensão alimentícia. Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), policiais da 47ª CIPM conduziram o devedor.
O trio foi apresentado na Coordenação de Polícia do Interestadual (Polinter).
Veículo é recuperado
Um veículo modelo Fox foi recuperado na terça-feira (9), por guarnições da Operação Gêmeos da PM, em menos de uma hora após ser roubado. As vítimas foram encontradas e levadas para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), juntamente com o carro.
Durante o patrulhamento no intuito de combater os roubos em coletivos, militares receberam um alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Foram realizadas buscas no local e o automóvel foi encontrado próximo ao Varejão.
Foi constatado de que se tratava do veículo roubado, citado na ocorrência e as vítimas foram localizadas. As buscas pelos criminosos continuam.