Cidade / Segurança

Cocaína no valor de R$ 30 milhões é apreendida no bairro da Pituba

Foram 845 quilos da droga

Foto: Antonio Queirós
A droga encontrada pela polícia

Dois homens foram presos em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), essa foi a maior apreensão de cocaína registrada em 2023.
 
No início da tarde dessa quarta-feira (19 de abril) foi identificado que haveria uma transação de entorpecentes na região da Pituba, em Salvador.

A Polícia Militar localizou 15 quilos de cocaína no fundo de uma caminhonete e, a partir daí, duas pessoas foram conduzidas para a sede Polícia Federal. Em seguida chegou a um galpão onde equipes da Polícia Federal encontraram mais 830 quilos de cocaína, detalhou o delegado federal, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rodrigo Mota.

A partir de agora, o trabalho segue para a parte de investigação.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas um deles é baiano – sem passagem anterior pela polícia; o outro, catarinense – e já foi detido anteriormente por furto a banco.