Livros / Palco

FLIPELÔ 2022: teatro tem espaço garantido na programação

Veja a lista de espetáculos!

Foto: Leonardo Parente
Compadre de Ogum

A Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ, proporciona ao público o encontro não apenas com a literatura. O Centro Histórico de Salvador torna-se um verdadeiro caldeirão cultural, garantido espaço às todas as expressões artísticas e culturais. O teatro, tão importante e pulsante na cena cultural baiana, não fica de fora.

Peças teatrais voltadas ao público infantil e adulto serão encenadas gratuitamente na FLIPELÔ, que este ano celebra o legado deixado por Jorge Amado, através de seus personagens - criaturas que traduzem a imagem do povo, da cultura e da diversidade da Bahia marcada no imaginário de todos e que fazem com que o leitor se identifique como protagonista das suas histórias.

Veja a lista das peças teatrais que irão se apresentar na FLIPELÔ do dia 2 a 6 de novembro:

2/11 (quarta-feira)

– 14h, no Teatro SESC-Senac Pelourinho, espetáculo teatral infantil “Pequeno Herói Preto”, com Junior Dantas (RN/RJ);

4/11 (sexta-feira)

– 9h30, no Teatro SESC-Senac Pelourinho, espetáculo teatral infantil “Histórias do Mundão”, com o grupo Atelier Chegança (BA);

– 20h, na Casa Castro Alves, espetáculo teatral “O Compadre de Ogum”. Texto e direção Edvard Passos (BA);

5/11 (sábado)

– 14h, no Museu Eugênio Teixeira Leal, monólogo “Canção da Liberdade – Jacinta Passos”, com a atriz alagoana Bruna Alves. Direção de Chico Assis.

5/11 (sábado)

– 20h, na Casa Castro Alves, espetáculo teatral “O Compadre de Ogum”. Texto e direção Edvard Passos (BA);

6/11 (domingo)

– 10h, no Teatro SESC-Senac Pelourinho, espetáculo teatral infantil “Dandara na Terra dos Palmares”, com o grupo Arte Siíntonia Companhia de Teatro (BA);

– 19h, na Casa Castro Alves, espetáculo teatral “O Compadre de Ogum”. Texto e direção Edvard Passos (BA);

A FLIPELÔ 2022 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizado na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia. O evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc e uma produção da Sole Produções.