Os brasileiros que visitam ou vivem na Europa já podem usar o VoucherPay, um serviço de pagamento administrado pela Brapago Payments em parceria com o Banco BS2, para fazer suas compras. O serviço, que começou suas operações em Paris e Lisboa, deve chegar às principais capitais do continente europeu até 2023.
Pioneiro neste formato, o VoucherPay permite que o cliente pague suas compras no exterior por Pix ou parcelado em até 10x no cartão. Para a primeira opção, a transação é realizada, assim como em território brasileiro, utilizando o aplicativo do banco com taxa de 6%, já incluindo encargos de câmbio, impostos e custos operacionais, sendo considerado o câmbio do momento da compra. Já o pagamento parcelado é realizado por meio de cartão de crédito brasileiro, e as taxas variam dependendo da quantidade de parcelas.
Além da Europa, hoje já é possível utilizar o VoucherPay em estabelecimentos do Uruguai e Paraguai. Em breve também estará presente nos EUA para pagamento de hospedagem, farmácia, restaurantes, passeios turísticos etc.
Câmbio
O VoucherPay já possui aproximadamente 150 mil clientes e mais de R$ 15 milhões transacionados por mês. Todo o câmbio das transações no exterior utilizando a plataforma de pagamento é realizado pelo Banco BS2. O banco é referência nesse mercado no país, com ampla atuação em operações em moeda estrangeira, e foi pioneiro no lançamento de contas internacionais em dólar, tanto para Pessoa Física como Jurídica.
“No BS2, estamos sempre em busca de formas de simplificar e facilitar a vida das pessoas na hora de usar dinheiro no exterior. O VoucherPay é uma opção acessível e segura para quem precisa parcelar suas compras, uma prática comum no Brasil, agora disponível também no exterior. Nossa ampla expertise em câmbio nos permite ser parceiros nessa solução que ajuda os brasileiros que vivem fora ou viajam pelo mundo”, ressalta Carlos Eduardo de Andrade Jr., diretor executivo do Banco BS2.
Com a expansão prevista para novos países nos próximos meses, especialmente nos EUA, a perspectiva é triplicar o número de clientes até 2023 e crescer 75% em volume transacionado. Hoje, quase 75% dos pagamentos com VoucherPay no mundo são realizados por meio do Pix.
Segundo Juliane Oliveira, diretora de comunicação e marketing, responsável pela prospecção de VoucherPay na Europa, “existe uma grande demanda de uma forma de pagamento que facilite a viagem dos turistas e auxilie os comerciantes e agentes do setor turístico, sendo o Pix a melhor solução”.
Apesar de não ser obrigatório para a realização de compras utilizando o serviço, o VoucherPay possui aplicativo para iOS ou Android. Com ele, é possível simular o parcelamento, adiantar o cadastro para realização de compras, acessar o mapa das lojas participantes e acompanhar os pagamentos realizados. Para conhecer todos os lugares que aceitam o meio de pagamento, acesse o site do VoucherPay.
Confira algumas das principais vantagens do produto:
• Economia de tempo e dinheiro nas compras no exterior;
• Uso do cartão de crédito brasileiro nacional ou internacional: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Hypercard;
• Parcelamento em até 10x no Paraguai, Uruguai, França e Portugal;
• Parcelas fixas em reais no extrato do cartão;
• Pagamento por Pix no exterior;
• Garantia do câmbio do momento da compra;
Brapago
Fazemos parte do banco digital sueco Intergiro, usamos seu sistema de pagamento eletrônico e gerenciamento de vouchers. Somos uma equipe multinacional forte, trabalhando juntos desde 2018, operando em 9 países. Essa rica mistura de conhecimento e experiências culturais impacta a forma como a Brapago desenvolve tecnologias inovadoras e cria opções de pagamento para os brasileiros no exterior.
Banco BS2
Somos um banco digital especializado em empresas brasileiras. Oferecemos uma plataforma completa com soluções integradas -- crédito digital, banking, transações internacionais e seguros, além de tecnologia de ponta que permite automatizar a rotina financeira de nossos clientes. Tudo isso em uma jornada unificada -- no conceito one-stop shop, com uma experiência simples e desburocratizada.