Uma tentativa de roubo a uma agência bancária da Caixa Econômica provocou intenso tiroteio e fechou uma das avenidas mais movimentadas de Vila Isabel, bairro na zona norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira (3 de agosto).
Policiais do 6º Batalhão (Andaraí) chegaram durante a ação dos criminosos e houve confronto. Moradores da região relataram uma explosão e um intenso tiroteio.
Imagens de câmeras de segurança mostram homens quebrando as vidraças da agência com marretas. Assim que os PMs iniciaram o cerco, começou uma intensa troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir.
Segundo testemunhas, um grupo de dez criminosos chegou de carro e interditou um dos trechos da Rua Vinte e Oito de Setembro, por volta de 4h da madrugada.
A TV Globo informou que, antes de iniciarem o ataque à agência, criminosos armados com fuzis pararam motoristas que passavam pela região e mandaram que eles descessem de seus carros como forma de bloquear a rua. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, até por volta das 9h da manhã desta quarta, ninguém havia sido preso.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 2.400 casos de furtos e roubos na região, entre janeiro e dezembro de 2021.