Gastronomia

31ª edição ExpoCachaça e 15ª da Brasilbier Expocachaça acontecem em agosto

Em Minas Gerais

Foto: Pixabay
Cachaça

A Serraria Souza Pinto abre as portas, durante o mês de agosto, para receber as edições da 31ª ExpoCachaça e a 15ª Brasilbier. Com 24 anos de história, o evento pioneiro se tornou a maior referência do setor no Brasil e a maior vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça.

Com seu formato B2B-Feira e B2C-Festival, soma ao logo dos anos R? 450 milhões em negócios realizados - na feira e no pós-feira - e 2 milhões e 312 mil visitantes. Para 2022, serão 160 expositores, de vinte estados produtores. A estimativa de público é de 15 a 20 mil visitantes, que poderão conferir uma diversidade de produtos, serviços e equipamentos da cadeia produtiva da cachaça e da cerveja artesanal.

Além disso, a mostra contará com estandes do Sebrae-Minas, com os produtos Origem Minas: cachaça, queijo, licores biscoitos e geleias. A Secretaria de Agricultura de Minas e EPAMIG marcará presença com espaços dedicados ao vinhos, ao queijo, à cachaça e ao azeite. O público terá também estandes coletivos de produtores da Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Ministério da Agricultura, do Nordeste, entre outros.

“O pioneirismo e a força da ExpoCachaça fez dela a conceituada feira e a vitrine mundial da cadeia produtiva da cachaça. Essa posição nos permite fomentar ainda mais negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins”, afirma José Lúcio Mendes, presidente e promotor da ExpoCachaça e da BrasilBier”.

A ExpoCachaça acontece em conjunto com a 15ª Brasilbier, unindo as duas cadeias produtivas de bebidas a cachaça de alambique e as cervejas artesanais. “É um orgulho constatar que, nos seus 24 anos de existência, o evento ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial”, avalia a organização da mostra. 

Para todos os paladares

Para agradar a todos os gostos e paladares, o evento promete uma programação eclética onde negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e proporcionam para o público a melhor experiência. De acordo com os organizadores, o formato inovador do evento, B2B-Feira e BSC-Festival, é um dos diferenciais que, dia após dia, colabora para formar novos consumidores e apreciadores. “Essa foi a nossa meta desde 1998, alcançar novos consumidores e mercados, valorizando ainda mais o nosso produto. Um dos frutos dessa caminhada foi o reposicionamento da cachaça no mercado, imprimindo o status de destilado nobre a ela”, afirmam.

Em suas edições anteriores, a mostra já recebeu 2.312.000 visitantes. Para os amantes de cachaça, cervejas artesanais e quem mais desejar marcar presença na edição deste ano, a venda antecipada dos ingressos está sendo feita no site do evento. Crianças de até 12 anos não pagam e as menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsável. Além disso, idosos entre 60 e 64 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento. Já idosos, com mais de 65 anos, e cadeirantes, não pagam.

Nos dois primeiros dias de evento (04 e 05/08), as atividades acontecem das 12h às 00h. No dia 6, das 12h às 00h. O encerramento acontece no domingo (07/08), às 22h. Todos os dias terão 2 shows, espaço gourmet, apresentação de novidades do setor, stands de marcas de todos os cantos do país, além de completa infraestrutura, conforto e segurança para os visitantes.

31ª ExpoCachaça - 2022

Datas : entre os dias 4 e 7 de agosto

Local:  Serraria Souza Pinto - Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro, Belo Horizonte - MG

Para mais informações: (31) 98205-7181 ou (31) 99194-7718