Livros

O Azul Daqui é Mais Azul traz história obre família, amor e amizade

E fala da esperança de encontrar um céu limpo e claro após a tempestade

Foto: Divulgação
Azul

Ser aceito é uma necessidade do ser humano. E essa busca incessante, ao longo da vida, pode causar traumas muitas vezes irremediáveis. Não é o caso de Sky Baker, um garoto que não esconde de ninguém que é gay, principalmente na pequena cidade onde mora, às margens do Lago Michigan.

Só que um plano seu para convidar o crush para o baile de formatura na praia é vazado por um hacker e tudo pode ir por água abaixo. Lançamento da Editora Melhoramentos, O Azul Daqui é Mais Azul, escrito por Robbie Couch, já tem os direitos cinematográficos adquiridos por um grande estúdio.

É proibido dar spoilers, mas, como o próprio título da obra mostra, o céu azul vem depois das tempestades. Para avistá-lo, portanto, o jovem, que está completamente apaixonado por Ali Rashid, quer que ele esteja em um dos momentos mais importantes de sua vida sem se importar com a opinião alheia.

Então, Sky traça um plano com a melhor amiga, Bree, com possíveis formas de levar o seu partner ao baile, com ideias variadas - todas escritas na parede do seu quarto. Ninguém poderá saber assim, certo? Errado. Suas ideias são descobertas por um hacker que o insulta por e-mail, com frases racistas e homofóbicas. O que era para ser algo divertido se torna um pesadelo: a cidade inteira passa a saber de sua intimidade.

O garoto quer deixar Rock Ledge e até os estudos, que estão prestes a serem finalizados. Mas quem tem amigo tem tudo. Eles impedem Sky de abandonar seus sonhos e o ajudam a desvendar quem expôs sua vida por pura maldade.

O período tempestuoso em sua vida vai ser também um momento de descobertas, inclusive do pai que faleceu quando era pequeno e ele pouco sabia. O jovem também aprende como a amizade verdadeira pode ser o alicerce para nos ajudar a encontrar nosso lugar no mundo. E ele conseguiu, assim, a achar o seu.
 

O autor

Robbie Couch cresceu em uma pequena cidade do Michigan -- onde o azul é realmente mais azul -- e teve seus textos publicados em veículos como HuffPost, Upworthy e O, The Oprah Magazine. Robbie é formado em jornalismo pela Universidade Estadual do Michigan e atualmente mora em Los Angeles, onde vive com medo constante de pássaros agressivos e à espreita de sua próxima tigela de noodles. O Azul Daqui é Mais Azul é seu primeiro livro.
 

Ficha técnica

Obra: O Azul Daqui é Mais Azul

Autora: Robbie Couch

Tradutor: Vitor Martins

Número de páginas: 280

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

ISBN: 978-65-5539-371-2

Preço sugerido: R? 44,90