Entretenimento / Famosos / Música

Juliette lança nova música

Estreando como compositora, a cantora se joga no bregafunk e no pisêro em nova faixa

Foto: Igor Melo
Juliette

Juliette lançou “Cansar de Dançar”, faixa que ela mesma co-escreveu. Essa é a primeira vez que um som assinado pela cantora ganha o mundo. Marcada por elementos do bregafunk e do pisêro, a nova música foi produzida por HITMAKER - dupla de produtores responsáveis por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão - e por Juzé, que participou do EP “Juliette”.

Mais solta e dançante, aqui a artista canta sobre querer se jogar na pista, sem amarras ou medo de ser quem é. A mensagem é ditada por versos como: “Entender quem sou / Qual o meu valor / Aonde eu quero ir / Vou me libertar”. Um videoclipe para o single será lançado em breve.

Amigos de Juliette, os conterrâneos Juzé, Luket e Soulucas (Lucas Dantas) compuseram um esboço da música, que chamou a atenção da artista pelo ritmo e pelo refrão.

Depois, a cantora e Juzé juntaram-se para incorporar na letra o recado que ela queria passar, dando um tom poético à mensagem de diversão e empoderamento. “A batida que predomina é o bregafunk! Ritmo nordestino que já ganhou o Brasil e mistura-se com pagode baiano e o funk carioca no single que promete balançar quem der o play”, comenta Juzé.

O músico afirma ainda que compor em parceria com Juliette foi “interessante e me surpreendeu. Foi uma troca rápida na sintonia. Fechamos a música da melhor maneira que poderia ficar na voz dela”. Por sua vez, os produtores do HITMAKER afirmam que a interpretação da paraibana foi “de muita entrega”.

Sempre em contato com suas origens, Juliette encomendou para esse single uma capa de significado muito pessoal. A arte foi assinada pelo artista também paraibano Chico Shiko, que se inspirou na estética tipicamente brasileira dos cartazes de filmes nacionais antigos, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “Bye Bye Brasil” (1979).

A nova faixa marca também a primeira vez em que Juliette incorpora elementos do bregafunk, do pisêro e outros ritmos da música de rua nordestina ao seu som. “É um ritmo que vocês ainda não me ouviram cantar. Estou ansiosa para vocês ouvirem”, comenta a artista. “Gosto muito de trabalhar sons e elementos que me fazem bem, que eu mesma gostaria de ouvir. É desse desejo que nasceu ‘Cansar de Dançar’. É uma música cheia de leveza, bom-humor, uma novidade no meu repertório. Espero de verdade atingir um efeito positivo nas pessoas”, completa.

A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.

Além disso, caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à Turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows é composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.

 

 

Letra

Cansar de Dançar 

(Juzé / Juliette / Lukete / Soulucas)

 

Eu só quero sair

Pra ser eu

Quero respirar…

 

E cansar de dançar

Me cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Me cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

 

O mundo acabando e você me julgando

Me bota na caixa quer me rotular

Você vai falar e eu vou rebolando

Eu vou te mostrar onde é meu lugar

 

Entender quem sou

Qual é meu valor

Aonde eu quero ir

Vou me libertar…

 

E cansar de dançar

Me cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Me cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

 

Sentir calor

Hoje eu vou suar deixar o mundo molhadinho

Sentir amor

Triste de quem não

 

Sentir calor

Hoje eu vou suar deixar o mundo molhadinho

Sentir amor

Triste de quem não...

 

Se cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar

Cansar de dançar...