Educação / Palco

Teatroescola abre inscrições para cursos técnicos na área de arte

As inscrições são destinadas para jovens de 14 a 25 anos

O Teatroecola, centro de formação de arte e cultura centrado nos estudos afro-brasileiros, segue com inscrições abertas até o dia 22 de maio para os cursos regulares de Teatro, Dança Moderna, Produção de Arte, Produção Cultural, Arte Negra e Gestão do Entretenimento e Libras nas Artes.

As inscrições são destinadas para jovens de 14 a 25 anos, estudantes ou concluintes da rede pública de ensino médio moradores de comunidade periféricas de Salvador e região metropolitana para cursos presenciais, já para participação para os cursos online pode se candidatar qualquer indivíduo residente no território brasieiro.

Os cursos  têm duração de oito meses,  sem cobrança de mensalidades. Os estudantes aprovados pagam uma taxa social de 150 reais por  semestre. As inscrições estão disponíveis através do formulário presente em

Além dos cursos formativos artísticos, os jovens terão acesso a componentes curriculares na área de estudos afro-brasileiros, indígenas e estudos culturais. Uma novidade neste ano é que a escola terá o curso de inglês afrocentrado,  possibilitando que os novos alunos possam estudar em conjunto com seus cursos artísticos. 

O TE traz para este ano os cursos virtuais e híbridos através do Laboratório Virtual de Arte e Cultura, oferecendo dois novos cursos em sua grade educacional: Elaboração e Escrita de Projetos Culturais para Artistas e Produtoras(es) independentes e Cerimonial e Protocolos  para Eventos Culturais.

Essa modalidade de cursos online irá contribuir com formações de jovens no continente africano. Isso porque em 2021 o TE assinou um termo de países de língua portuguesa em África, se tornando uma escola de arte e cultura internacional, visando contribuir na expressão artística e cultural dos países, estabelecendo trocas e experiências entre jovens do Brasil e países africanos. 

O Teatroescola surgiu em 2018 com o intuito de resgatar os conceitos de escola artística em Salvador. A escola vem sendo um modelo de ensino de arte e cultura centrada nos estudos afro-brasileiros pelo país.