Bahia / Segurança

PM recupera 80 celulares e 40 aparelhos de TV roubados de loja

Lojas em Serrinha e Tucano foram roubadas

Um dos carros que levava os ladrões capotou

Policiais militares do 16º batalhão apreenderam nesta quinta-feira (18 de novembro), duas armas de fogo, dois carros e recuperaram 14 aparelhos de TV, 80 aparelhos celulares, 22 tablets, uma ferramenta pé de cabra, entre outros objetos eletrônicos no município de Serrinha. Na ação, dois homens foram presos.

A PM foi acionada por volta das 4h, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o arrombamento de uma loja de eletroeletrônicos no município de Tucano, com o alerta de que a mesma situação poderia ocorrer na cidade mais próxima, Araci, a 47 quilômetros.

Quando os PMs chegaram em Araci o estabelecimento comercial já havia sido furtado e policiais militares intensificaram as rondas na região utilizando o rastreador que havia entre os produtos subtraídos. A localização dos acusados indicava o sentido Serrinha, então duas guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) montaram uma barreira no entroncamento de Biritinga.

Ao perceberem a presença da polícia, os acusados, que estavam em dois veículos, furaram a barreira e fugiram. Os ocupantes de um dos carros atiraram contra os policiais militares. Houve o confronto e um deles foi atingido.

O outro automóvel foi acompanhado por equipes da PM, porém o condutor perdeu o controle, capotando. Quando a guarnição se aproximou, os ocupantes também atiraram, e neste segundo confronto outro comparsa do grupo criminoso foi alvejado.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal, onde morreram, e os outros acusados foram presos.