Cidade / Segurança

Idoso de 98 anos é suspeito de matar homem no bairro Dois de Julho

O idoso efetuou três disparos

Um homem de 34 anos, identificado como Welton Lopes Costa, foi morto a tiros, na tarde de ontem (22), no Largo Dois de Julho, durante uma discussão com um idoso de 98 anos, conhecido como Tzeu, que é o suspeito de efetuar os disparos. 

Após o acontecimento, os moradores seguraram o idoso no local até a chegada da polícia.

De acordo com o site G1,um dos irmãos de Welton, identificado como Welbert,infornou que a discussão com idoso começou após Welton se desentender com a esposa, momentos antes.

“A esposa dele [de Welton] trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão", contou.

Ainda segundo Welbert, quando o casal estava a caminho de casa, o idoso apareceu e a discussão foi iniciada, quando Tzeu deflagrou os tiros.

A Polícia Civil informou por meio de nota, que a 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos-os-Santos (3ª DH/BTS) apura as circunstâncias do crime. Ainda segundo a polícia, "o idoso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sendo investigado. A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. A Polícia Civil destacou que o suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio".