Mundo

Jovem é morta e pendurada em ponte por usar calça jeans

Adolescente de 17 anos foi morta pelos membros de sua família por usar uma calça jeans

Uma adolescente identificada como Neha Paswan, de 17 anos, foi morta pelos membros de sua família por usar uma calça jeans. O caso aconteceu na segunda-feira (26), no vilarejo Savrej Kharg, Uttar Oradesh, na Índia. 

A BBC da Índia afirma que a vítima participava de um ritual religioso com alguns familiares quando foi questionada sobre a roupa que usava: uma calça jeans e um top. Em resposta, a garota teria dito que as calças foram feitas para seren usadas. 

Irritados, os seus tios e avós começaram a espancá-la com varas e depois a penduraram em uma ponte da cidade. Shakuntala Devi Paswan, mãe da vítima, revela que ligou para a polícia assim que viu sua filha inconsciente, mas os seus sogros disseram que levariam a jovem ao hospital.

Devi alega que não deixaram que ela acompanhasse a filha e que alertou seus familiares para que fossem ao hospital procurar pela garota, mas não conseguiram encontrá-la. Após denúncia, a polícia indiana encontrou o corpo de Deha pendurado em uma ponte da cidade na manhã desta terça-feira (27).

Até o momento, os avós, um tio e um motorista foram detidos pelas autoridades. A polícia, no entanto, desconfia que o motivo do assassinato seja outro e que o crime está sendo escondido pela família.