Bahia / Educação

Camaçari: professores retornam dia 9 e os alunos em 16 de agosto

37% da população geral está vacinada em primeira dose e 19% com a segunda

Foto: Tiago Pacheco
Reunião decide pelo retorno às aulas em Camaçari

O retorno ocorrerá em duas etapas: a primeira é a partir de 9 de agosto, quando todos os professores voltarão para as unidades com o objetivo de avaliarem as adequações feitas nas escolas para evitar a contaminação pela Covid-19, assim como a aplicabilidade do Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares. No dia 16 de agosto, será o momento das aulas iniciarem com a presença dos estudantes da rede. O percentual de alunos será definido entre os comitês escolares.

Cerca de 60% dos profissionais da educação terão contemplado o seu ciclo de imunização contra o coronavírus com a segunda dose até o final do mês de julho.

Segundo o secretário de Saúde e Educação, Elias Natan, 37% da população geral está vacinada em primeira dose e 19% com a segunda.

"Não temos nenhum paciente aguardando para ser regulado e temos leitos disponíveis tanto na rede do Estado quanto na rede municipal. A nossa ocupação hoje em Camaçari de leitos clínicos no Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC) é de 7% e no Hospital Geral de Camaçari de 15%. Nos leitos de UTI, no HGC temos um índice de 18% e no Hospital Santa Helena 100%.”

Professora da rede particular de ensino, Jamile Tupinambá, compartilhou a sua experiência após ter retornado às aulas de maneira escalonada na  segunda-feira (19). “Ao retornar pudemos ter o contato com a prioridade da educação, que são as crianças. Foi emocionante, crianças choraram e não quiseram ir embora. Vocês vão vivenciar isso e sentir a emoção que foi e está sendo”, comentou.