Livros

Jornalista lança obras inspiradas em temas do universo feminino

Os livros "Vagari" e "Ensaio sobre o feminismo" serão apresentados ao público durante uma live no Instagram

Divulgação

Autora goiana lança em Salvador obras inspiradas em temas existenciais e no universo feminino

Questões existenciais transversalizadas pelo universo multifacetado das mulheres. É esta combinação que inspira o trabalho da goiana Je Costa, escritora e roteirista que faz um lançamento duplo no dia 21 de julho (quarta-feira). Os livros “Vagari” e “Ensaio sobre o feminismo” serão apresentados ao público durante uma live no Instagram, às 17h30.

A autora terá como anfitriã a baiana Ayeska Azevedo, jornalista, escritora e terapeuta integrativa com foco em saberes femininos ancestrais. Ela também é criadora do espaço A Vida em Flor, em Salvador, de onde o evento será transmitido, em um ambiente em total harmonia com a natureza, à beira de uma fogueira. O público pode acompanhar o bate-papo nos perfis @jecosta21 e @ayeska.azevedo.

“Vagari” reúne diversos textos que têm em comum o questionamento da existência e dos sentimentos com os quais convivemos no dia a dia. Ao expor as inquietações de sua própria “mente errante”, Je Costa convida o leitor a, ao mesmo tempo, olhar mais para si e para o outro.  “Este livro tem uma voz muito particular e é como se estabelecesse um diálogo com as pessoas. Minha intenção é movimentar questões existenciais e trazer autoconhecimento”, diz a autora.

Lançado em Goiânia e São Paulo há apenas três meses, “Vagari” já começa a ganhar o mundo. O livro também já está sendo lido em Portugal, Alemanha e Estados Unidos, graças à tecnologia – a publicação está disponível no site da Amazon, em versão impressa (R$ 35) e digital para Kindle (R$ 22).

Já em “Ensaio sobre o feminismo” a escritora mergulha mais fundo em questões femininas, revelando na ficção uma voz que reverbera sua própria experiência. “Demorei muito tempo para reconhecer a mulher que eu sou. Parecia que ofendia dizer quem eu era. Mas como sou muito questionadora, isso me provocou”, revela Je Costa.

Após a realização da live, Je Costa segue em Salvador para gravar uma série de vídeos, fazer articulações com empreendedoras locais e grupos que realizam projetos voltados para o universo do feminino. Ela também aproveita para comemorar na capital baiana seu aniversário de 33 anos. “Nunca estive em Salvador, ainda não sei qual é o meu elo com a cidade. Mas ela me chamou”, acredita.

 

Anote

O quê: Lançamento de “Vagari” e “Ensaio sobre o Feminismo” – Bate-papo com Je Costa e Ayeska Azevedo

Quando:  21 de julho (quarta), às 17h30

Onde: Instagram (perfis @jecosta21 e @ayeska.azevedo)