Livros

'Frida Kahlo e as cores da vida' é romance biográfico sobre a pintora

Romance contundente sobre a feminilidade, história, arte e liberdade, a partir de sua trajetória da artista

'Frida Kahlo e as cores da vida' é mais que um livro biográfico.Os momentos marcantes da história da artista mexicana são contados em forma de romance, numa ficcionalização de sua vida.

A autora Tania Schlie, aqui sob o pseudônimo de Caroline Bernard, leva o leitor a conhecer mais um pouco sobre essa grande personalidade. Depois de um terrível acidente e com a saúde frágil, Frida abandona a vontade de ser médica.

Em meio às dores de seu corpo engessado, começa a desenhar flores no gesso ao redor de sua coluna, algo que chama a atenção de seu pai, que a incentiva a pintar enquanto se recupera. Leitora voraz e com uma inteligência ímpar, casa-se jovem com o também artista e muralista Diego Rivera, um relacionamento tempestuoso marcado por idas e vindas, mas que leva Frida a mergulhar profundamente em tintas e telas. Sua vida pessoal é vibrante como as cores de sua paleta, sua personalidade forte como a sua arte. 

Na Alemanha, país de origem da autora, 'Frida Kahlo e as cores da vida' já vendeu mais de 200.000 exemplares e teve os direitos negociados para mais de 10 países.