Segurança

Filhote de cachorro fica preso em parede e é resgatado por Bombeiro

O processo de resgate demorou cerca de uma hora

O filhote de apenas dois meses

Um filhote de Pit Bull de apenas dois meses, foi resgatado por uma guarnição do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM/Juazeiro). O animal estava preso entre as paredes de duas residências distintas no Parque Residencial em Juazeiro.

"Fizemos uma primeira tentativa de laçá-lo, mas não foi possível pois a parede ia se estreitando. Então tivemos que quebrar a parede para conseguir ter acesso ao cão. Assim que o retiramos observamos e não visualizamos ferimentos aparentes, em seguida o entregamos para a tutora”, explicou o soldado BM Manoel Patrocínio. 

Os bombeiros orientaram que o filhote fosse levado para uma clínica veterinária para uma avaliação mais detalhada.

O processo de resgate demorou cerca de uma hora e foi realizado com cuidado para não estressar ainda mais o animal.

Cão passa mal

Bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras resgataram um Pitbull que passou mal durante um passeio com os proprietários, na Serra da Bandeira, em Barreiras, na noite de sábado (12).

Os donos do cão pediram ajuda à emergência ao perceber que o animal não conseguia descer a serra sozinho. Sem ajuda, por conta do peso do animal, cerca de 50 kg, eles não tinham condições de transportá-lo. 

Equipados com maca e outros materiais, os bombeiros subiram à serra e levaram cerca de 40 minutos para resgatar o Pitbull. Ao fim do trabalho, o cachorro foi levado pelo dono para a avaliação de um veterinário.