Cinema

Elite Filmes anuncia aquisição de 'La Llorona' e 'A Deusa dos Vagalumes'

Filmes chegam aos cinemas no segundo semestre

Foto: Divulgação
"La Llorona"

A Elite Filmes anuncia a aquisição dos direitos de exibição no Brasil de “La Llorona”, coprodução da Guatemala e França, indicada ao Globo de Ouro 2021, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Chegam também aos cinemas brasileiros pela distribuidora “A Deusa dos Vagalumes” (Goddess of Fireflies), longa selecionado para a Mostra Geração do Festival de Berlim 2020, o suspense alemão “The Mover”, premiado no Festival de Turim e o drama finlandês “One Half of Me”, baseado na história da atleta paralímpica Jaana Kivimaki. Além deles, a Elite lançará, em 2021, o letão “The Sign Painter” e a comédia francesa “Aonde quer que você vá”.

Confira, abaixo, os detalhes de cada filme:

--La Llorona | Terror, Suspense | Guatemala, França

Longa, que acumula 22 prêmios, foi o representante da Guatemala para o prêmio de Melhor Filme Internacional na 93ª edição do Oscar®

Sinopse: Alma e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento e o espírito de La Llorona é libertado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique passa a ouvi-la se lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer e nem imaginam o que há por trás deste lamento.

Direção: Jayro Bustamante

Roteiro: Jayro Bustamante, Lisandro Sanchez 

Elenco: María Mercedes Coroy, Sabrina De La Hoz, Margarita Kenéfic

 

--A Deusa dos Vagalumes (Goddess of Fireflies) |Drama | Canadá

Em 2020, longa fez parte da seleção oficial de: Mostra Geração do Festival Internacional de Cinema de Berlim, da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Internacional de Namur, Festival Internacional de Cinema do Meridiano Pacífico, Festival de Cinema de Giffoni.

Sinopse: Adaptado do romance best-seller de Geneviève Pettersen, “La déesse des mouches à feu”, o filme se passa na década de 1990 e conta história de Catherine, uma adolescente que mora em Chicoutimi e está passando por um período difícil, em que descobrirá o sexo, drogas, amor e a morte.

Direção: Anaïs Barbeau-Lavalette 

Elenco: Kelly Depeault, Caroline Néron, Normand D'Amour

 

--The Mover | Suspense | Alemanha

Sinopse: Aos 60 anos, Walter Scholl é um dos mais leais e eficientes funcionários de uma empresa especializada em recolher os móveis de pessoas que foram despejadas. Para manter sua saúde mental, ele tenta ignorar ao máximo o sofrimento das pessoas que estão perdendo seus lares, mas quando ele descobre que um dos próximos despejados será seu filho, precisará enfrentar seu chefe e questões internas.

Direção: David Nawrath

Elenco: Rainer Bock, Albrecht Schuch, Thorsten Merten

 

--One Half of Me| Drama | Finlândia

Sinopse: Baseado na história verídica de Jaana Kivimaki. Jaana é dona de um bar e mãe de dois filhos. Ela vive junto com seu parceiro carismático, mas de temperamento explosivo, Marko. O hobby de Janna é andar a cavalo. Ela treina bastante e participa regularmente de competições. Mas, quando sofre um acidente, quebra a coluna e acorda em uma cama de hospital com as duas pernas paralisadas, sua vida dá uma guinada. Determinada a enfrentar seu destino, Jaana planeja retomar as rédeas de sua vida e cavalgar novamente. Mas não é um caminho fácil e ela terá que lutar. 

Direção: Tuukka Temonen

Roteiro: Olga Temonen, Tuukka Temonen

Elenco: Anu Sinisalo, Tommi Eronen, Inka Kallén

--Aonde Quer Que Você Vá (I’ll Go Where You Go) | Comédia | França

Sinopse: Vali e Mina são duas irmãs com personalidades completamente opostas, separadas pelas dificuldades e provações da vida. Vali é uma cantora sonhadora e emotiva, enquanto Mina é uma terapeuta distante e racional. Quando Vali decide fazer um teste para um coral de músicas de Céline Dion, Léon, o amoroso pai das duas irmãs, encontra a oportunidade perfeita para reuni-las, mesmo que apenas por um fim de semana.

Direção: Géraldine Nakache 

Elenco: Leïla Bekhti (Paris, Te Amo), Géraldine Nakache (O que as Mulheres Querem), Patrick Timsit (Beijos Escondidos).

 

A Elite Filmes é uma distribuidora independente brasileira de cinema voltada para o entretenimento que foca na diversidade e qualidade de conteúdo para todos os públicos do Brasil e América Latina, e fornece entretenimento para os mais diversos formatos de distribuição.