Estreante nas novelas com a sacerdotisa 'Quirá', do folhetim Gênesis, Sula Miranda tem bastante em comum com a personagem. Sem ter relações sexuais há 14 anos, a cantora e agora atriz está à espera do homem certo para contrair matrimônio e, só então, poder voltar a vivenciar sua sexualidade.
Em entrevista ao Notícias da TV, Sula contou que está sem sexo há mais de uma década. “Parei de contar”, disse brincando em relação ao tempo. A estreante da TV Record disse que se mantém solteira pois não ecnotra alguém que queira compromisso e que, para ela, relações sexuais só fazem sentido se forem feitas com um parceiro fixo. “É complicado. Às vezes, aparece algum ‘Ficol’ (personagem pelo qual Quirá é apaixonada na novela) aí no meio do meu caminho. Sempre tem um que (quer) ser ficante.
Na trama, Quirá é uma sacerdotisa virgem compromissada com sua religião, porém, nutre uma paixão secreta por Ficol, com a qual luta bravamente. Evangélica, Sula diz que se identifica com a personagem e que, aos 57 anos, está à espera de um ‘varão’ enviado pelos céus para que possa voltar a se relacionar. “A Quirá tem o compromisso com a fé dela, e é o mesmo que eu tenho com a minha fé. No caso dela, ela não vai se casar nunca porque já é casada com o Deus dela. Eu não, porque o dia que Deus me mandar um abençoado, eu caso (risos)”.