Brasil / Música / Palco

Percussão corporal e peça de teatro são opções no site do Itaú Cultural

Peça de teatro com recursos de acessibilidade em libras

Foto: Ligia Jardim
Peça 'O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas'
Peça \'O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas\'

Até o dia 29 de maio, o público confere, na programação do Palco Virtual para Crianças, o espetáculo 'O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas', no site e no YouTube do Itaú Cultural  (www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural).

Desde o início do mês, além de Libras, a peça oferece o recurso  áudio descrição para que o público não vidente possa ouvir a descrição das cenas.

No sábado, dia 22 às 11h, no IC para Crianças a cantora, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, Mairah Rocha, se dedica à percussão corporal.

Ela utiliza os sons, do peito, do estalo e da palma, para fazer variadas combinações rítmicas. Esta nova temporada do IC para Crianças gira em torno da música e as diversas possibilidades lúdicas com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa.

O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas é dirigido por Thais Medeiros, formada pelo teatro Escola Célia Helena e em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), além de ser uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e diretora.

No enredo, um dia que deveria se normal como qualquer outro na escola, dá uma reviravolta quando o melhor amigo de Mia lhe dá um chocolate que a faz lembrar do pai. Junto à guloseima, tem um bilhete e a pergunta: quer sentar do meu lado hoje na perua? É o suficiente para virar o mundo da jovem de cabeça para baixo e se tornar um gatilho para uma jornada de muitas dúvidas, incertezas e de explosão de hormônios.

 

Anote:

Dia 22 de maio (sábado), às 11h

IC para crianças

Com Mairah Rocha

Em www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural

Classificação: livre

Acessível em Libras