Esportes

Verstappen revive na Espanha primeira vitória na Fórmula 1

O GP da Espanha acontecerá neste domingo (9 de maio)

Max Verstappen tem um motivo extra para celebrar a próxima etapa da competição

Segundo colocado na classificação geral da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen tem um motivo extra para celebrar a próxima etapa da competição.

De olho no título mundial, o holandês vai reencontrar, neste final de semana, o GP da Espanha, local em que conquistou a sua primeira vitória na carreira e, de quebra, tornou-se o piloto mais jovem a alcançar o lugar mais alto do pódio na principal categoria do automobilismo mundial, aos 18 anos.

Para relembrar esse momento especial, o atleta se tornou personagem de uma série e, por lá, reviveu essa história com suas próprias palavras.

Em episódio da série ‘For Real’, o holandês comentou sobre a trajetória por trás da primeira conquista, suas memórias e emoções daquele momento. O curta-metragem de sete minutos ainda conta com participações especiais animadas e personagens icônicos, como os pais de Verstappen e Helmut Marko, conselheiro e chefe de Desenvolvimento de Pilotos da Red Bull Motorsports.

“Foi muito bom sentar e relembrar minha primeira vitória na F1. Não é algo que você faria normalmente, a menos que alguém perguntasse, e é engraçado quantas pequenas coisas você se lembra. Parece que foi há muito tempo, pois agora estou começando minha sétima temporada na F1, e só espero que você também curta relembrar comigo esse momento”, afirma o piloto da Red Bull Racing. 

O GP da Espanha, que acontecerá neste domingo (9), ainda reserva outros bons sinais: desde 2018, o piloto holandês figura no pódio da etapa. E, aos 23 anos, ele é um dos grandes destaques da atual temporada da Fórmula 1. Com uma vitória (Itália) e dois vices (Bahrein e Portugal), o holandês chega forte rumo ao título inédito da Fórmula 1, estando a apenas oito pontos de distância do líder Lewis Hamilton. 

Tabela de classificação

Pos
Piloto
Construtor
Pontos
1
Lewis Hamilton
Mercedes
69
2
Max Verstappen
Red Bull
61
3
Lando Norris
McLaren
37
4
Valtteri Bottas
Mercedes
32
5
Charles Leclerc
Ferrari
28
6
Sergio Perez
Red Bull
22
7
Daniel Ricardo
McLaren
16
8
Carlos Sainz
Ferrari
14
9
Esteban Ocon
Alpine Renault
8
10
Pierre Gasly
Alphatauri
7
11
Lance Stroll
Aston Martin
5
12
Fernando Alonso
Alpine Renault
5
13
Yuki Tsunoda
Alphatauri
2
14
Kimi Raikönnen
Alfa Romeo
0
15
Antonio Giovinazzi
Alfa Romeo
0
16
Sebastien Vettel
Williams
0
17
George Russel
Aston Martin
0
18
Mick Schumacher
Haas
0
19
Nikita Mazepin
Haas
0
20
Nicholas Latifi
Williams
0