Gastronomia

Prepare um cardápio especial em homenagem ao Dia das Mães

Aprenda a preparar duas receitas marcantes para surpreender a homenageada do dia

O Dia das Mães está chegando! Em 9 de maio é dia de homenagear a mulher mais importante de nossas vidas. Para aqueles que moram com as mães, a ocasião é ideal para surpreendê-la com o preparo do almoço.

Já para aqueles que moram em outro lugar, devido ao isolamento social, que tal preparar um encontro virtual e saborear o cardápio ao mesmo tempo?

Aprenda a fazer uma Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado, que tem sabores especiais e ainda é fácil e rápido de preparar, ou seja, dá para surpreender a matriarca da família com um saboroso prato principal.

Já a sobremesa fica por conta do Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado, com ingredientes que vão conquistar o coração da mamãe neste dia tão importante, afinal o amor fortalece.

 

Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado

 

Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Sêmola com ovos
400 g de salmão defumado, em tirinhas
1 xícara (chá) de erva doce, em tirinhas
3 dentes de alho, picados
Á gosto sal e cebolinha picada
500 ml de creme de leite fresco
1 cebola, picada
4 colheres (sopa) de azeite

 


Modo de preparo:

--Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte a erva doce, o creme de leite e o salmão defumado. Acerte o sal, deixe cozinhar por 10 minutos e reserve.

--Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o espaguete sêmola com ovos . Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

--Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de erva doce com salmão defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Salpique a cebolinha e sirva a seguir.


Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

 

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado

Ingredientes:
1 pacote de Rosquinha Sabor Chocolate triturado
2 colheres de sopa de margarina
2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de leite em pó
200 g de creme de leite
1 pacote de gelatina sem sabor e incolor
2 bandejas de morango
Claras
¾ de xícara de açúcar


 

Modo de Preparo:

--Misture a rosquinha triturada à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira

--Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó, misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.

--Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por pelo menos 1 hora.

--Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.

--Adicione o merengue por cima do recheio, leve-o ao forno a 180 ºC para dourar, por aproximadamente 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar.

--Decore com morangos por cima.


Tempo de preparo: 2h30
Rendimento: 10 porções