Entretenimento / Televisão

Gilberto está fora do BBB21

O economista recebeu 50,87% dos votos do público

Foto: GShow/Reprodução
Camilla, Fiuk e Juliette são os finalistas

Gilberto foi o último eliminado do Big Brother Brasil 21, na noite deste domingo, dia 2. Camilla de Lucas e Juliette, que estavam na berlinda ao lado do pernambucano, garantiram vaga na grande final do programa, que acontece nesta terça-feira, 4, ao lado de Fiuk. O doutorando em economia teve 50,87% dos votos, contra 47,65% de Camilla e 1,48% de Juliette.

"Quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque pensando assim, você ganhou seu prêmio. Você é um orgulho pra esse reality, é um dos maiores personagens da história do programa, você é indestrutível e tudo já está bem Volte sempre, Gil do Vigor!", disse o apresentador Thiago Leifert em discurso sobre a eliminação do participante.

Com a saída do pernambucano, o público — e os brothers — finalmente conheceram os nomes que formam a grande Final do BBB21: Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette. Os três tiveram uma chance para justificar que merecem o prêmio de campeão da edição.

Confira o recado de cada um:

Camilla de Lucas - "Eu mostrei quem eu sou de verdade diante dos problemas da sociedade. Eu mereço, sim, ganhar porque eu passei pela maior pressão psicológica da minha vida", declarou a sister de Nova Iguaçu.

Fiuk - "Ao contrário do que todo mundo pensa, que sou famoso, minha família também precisa de ajuda, principalmente minha mãe. E eu quero muito ganhar esse prêmio", relatou o cantor e ator.

Juliette - "Quero ganhar pelo meu mérito, para poder ajudar aqueles que me ajudaram um dia. Eu quero dar orgulho para a minha família", disse a paraibana.

Depois da eliminação

No Bate-Papo BBB, na madrugada desta segunda-feira (3 de maio), Gilberto, o 16º eliminado do BBB21, comentou sobre para quem vai sua torcida nesta Reta Final. O doutorando em Economia viu ainda um painel com fotos de todos os brothers da edição e apontou quem era planta e quem foi para causar.

"Quem não deve ganhar?", perguntou Ana Clara ao brother. "Amo os três. Posso pipocar?", brincou o entrevistado. A apresentadora mudou a pergunta e quis saber quem Gilberto quer que ganhe o prêmio de R$ 1,5 milhão:

"Fiuk, meu amado, vou fazer mutirão. Fiuk tem meu coração e minha torcida".

Ainda falando sobre outros brothers, Gilberto disse que Karol Conká foi ao BBB21 'para causar' e comentou que Thaís foi 'planta' na edição: "A gente conversava muito, mas na hora de se posicionar nos ao vivos, ela ficava muito retraída. Inicialmente eu achava que era receio. Depois ela foi progredindo".


Juliette e Fiuk se beijam

Casamento e selinho

Na área externa da casa do BBB21, Juliette, Fiuk e Camilla de Lucas simularam um casamento usando como buquê uma das flores que o trio recebeu de presente após serem confirmados finalistas da edição.

A influenciadora interpretou a juíza de paz e declarou: "Nós estamos aqui essa noite para celebrar o casamento de Juliette Freire e Fiuk. O amor, ele realmente é lindo e a história de conexão de vocês dois começou num reality show no ano de 2021. Dois incrédulos do amor, que começaram uma história de muita guerra e muito conflito. Mas no final, como sempre, o amor, ele venceu".

Na sequência, a participante de Nova Iguaçu perguntou se Fiuk aceitava ter Juliette como sua "única amada" e ele disse: "Depende da resposta dela", mas ponderou: "Sim". Ao ser questionada também, a maquiadora e advogada falou: "Sim, sem o Gil (Gilberto)".

Após "trocarem" alianças, Camilla alertou que é hora de os "noivos" se beijarem, e Juliette quis saber: "Pode ser no nariz, não?".

Depois de os dois trocarem apenas um abraço, a paraibana voltou atrás e deu um selinho no cantor. "Juliette beijou no BBB!", vibrou Camila de Lucas.

No Mais Você

Gil do Vigor não conseguiu conter as lágrimas durante o café da manhã do eliminado com Ana Maria Braga na manhã desta segunda-feira, 2. 

"Eu não estava preparada para esse encontro, de verdade. Eu esperava te ver daqui a uns três dias. Um dos maiores participantes do BBB, Gil do Vigor, bom dia", começou a apresentadora do Mais Você.

Ele começou explicando para Ana Maria Braga o motivo do apelido 'Gil do Vigor', que foi dado por uma colega de estudos. "Eu relacionava isso a minha capacidade de me entregar para as coisas, seja na faculdade, com meus amigos... sempre fui muito intenso. De me colocar de corpo e alma a tudo o que eu fazia", disse.

Ana Maria Braga mostrou o vídeo do momento em que Gil encontrou a mãe após a saída do BBB: "minha maior preocupação era a minha mãe, ser um orgulho para ela", disse o ex-BBB.

Após um primeiro momento de lágrimas, Gilberto já arrancou risadas de Ana Maria Braga ao dizer que está solteiro: "Brasil, eu estou solteiro ainda, então... quem estiver interessado...", brincou.

Ana Maria Braga também perguntou para Gilberto o que ele achou de estar no programa. "Se eu passar 50 anos estudando o Big Brother, 'vigorando', e eu entrar no próximo BBB, Ana, é muito difícil", avaliou.

Sobre a união das torcidas entre Camilla e Juliette, o economista também analisou: "eu já estava pronto de um monte de torcida contra mim. Só Jesus. Já imaginei que viria muita torcida pra cima de mim. Mas eu não imaginei que ela (Juliette) teria tanta torcida assim. Não que a torcida dela fizesse por maldade, mas para salvar a Juliette. E que minha torcida teria que ser muito forte para ganhar".

Sobre a relação dele com Sarah, Gilberto chorou muito. "A Sarah é alguém que amo demais, uma parceira. Eu sabia que tinha um ombro pra chorar. Ela era meu porto seguro (no reality). Uma amizade que vou levar para o resto da vida", declarou.

A atriz Ingrid Guimarães comentou no Twitter: "Vendo Ana Maria Braga aqui. Que pena a influência de Sarah sobre Gil em relação à Juliette. Era uma implicância dela, não dele, no início". Mariana Ruy Barbosa também declarou: "Meu pódio lá no início era Juliette, Gil e Sarah, mas aí, o jogo foi mudando, né?".