Gastronomia

Piraquê lança salgadinhos com o Comida Di Buteco em três deliciosos sabores

Pão de Alho, Pimenta e Calabresa

Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos icônicos, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança os salgadinhos Comida Di Buteco. A novidade leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão de 90g. Em edição especial, os produtos já estão disponíveis para varejistas.

A nova criação de Piraquê é resultado de uma ação de cobrand com o Comida di Buteco, o primeiro concurso gastronômico brasileiro que elege os melhores botecos do Brasil. “Em meio à necessidade de ficar em casa, decidimos levar o sabor do bar para a casa dos consumidores, proporcionando uma nova experiência de consumo com foco no snack aperitivo”, explica Vivian Ramirez de Andrade, gerente de marketing de Piraquê. 

A executiva ressalta que o lançamento amplia o portfólio de snacks da marca, adquirida em 2018 pela M. Dias Branco. Entre os produtos da linha de salgadinhos, Piraquê já conta com grandes clássicos: Presuntinho, Queijinho, Gergelim, Repetisco e Pizzaquê.

Com o lançamento, a Piraquê reforça o posicionamento “A receita é ser original” e prevê crescimento dentro do varejo supermercadista nacional a partir do segmento de snacks, que fatura R$ 12 bilhões ao ano (Nielsen 2019 x 2018) e está presente em mais de 92% dos lares brasileiros, de acordo com o Instituto Kantar (abril de 2020).
 

Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.


Sobre Comida di Buteco

Criado em 2000, o Comida di Buteco é o maior concurso nacional de botecos e tem como missão transformar vidas a partir da cozinha de raiz, o ‘buteco’ extensão de sua casa. Só participam bares que têm o dono e/ou sua família à frente do negócio, não permitindo redes nem franquias. No concurso, os consumidores e jurados elegem o melhor boteco de cada uma das 21 cidades participantes, de Norte a Sul do país. Em 2020, para respeitar as orientações sanitárias relativas à pandemia, o concurso foi adiado para 2021.