Música

Cantora e compositora Sued Nunes lança álbum "Travessia"

Artista apresenta músicas autorais do novo trabalho, no dia 10 de abril, no YouTube

Foto: Divulgação
Sued irá apresentar seis das 13 canções autorais do seu primeiro álbum
Sued irá apresentar seis das 13 canções autorais do seu primeiro álbum

A cantora e compositora Sued Nunes lança, neste sábado (10), o álbum “Travessia” em live no Instagram e no canal do Youtube da Mugunzá Records, às 19h.

A transmissão marca o lançamento da obra que será disponibilizada em todas as plataformas digitais. No pocket show, Sued irá apresentar seis das 13 canções autorais do seu primeiro álbum, que é marcado pela sua voz potente e a sonoridade do axé music.

“Vai ser lindo esse lançamento. O álbum é sobre a chegada de um novo tempo, também, pra mim, enquanto música e pessoa, que hoje são a mesma coisa em mim. Vou me reapresentar pra mim mesma e cantar pra todo mundo o que me tornei através das canções. Será, como sempre foi, uma entrega”, ressalta Sued Nunes.

“Travessia” traz canções que falam da ancestralidade musical da cantora e compositora, com influências na musicalidade de artistas e grupos baianos como Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Márcia Short, Cortejo Afro, Olodum e Baiana System.

“É uma obra diverso, que bebe em Música Preta Brasileira, especialmente a baiana. Também trago as influências de manifestações culturais como o samba, as festas de largo, o samba de roda, que resgata o interior, principalmente de Sapeaçu, que é o lugar de onde eu vim. É um balaio musical que forma essa travessia”, conta Sued.

O álbum é fruto do gerenciamento de carreira, conquistado por meio de uma premiação do I Festival Mugunzá de Música da Bahia, realizado pela Mugunzá Records, no segundo semestre de 2020. A cantora ganhou ainda a gravação de um clipe e um EP, que futuramente será lançado pelo selo da gravadora Mugunzá Records.

O projeto “Travessia” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Anote

O quê: Live de lançamento do álbum "Travessia"

Quando: Dia 10 de abril, às 19h, no Instagram @mugunzarecords e no Youtube da Mugunzá Records -(encurtador.com.br/luxLR)