Música

Ana Carol lança videoclipe de 'Alma Nua', faixa-título do seu disco de estreia

O disco lista 10 canções, sendo a faixa-título e 'Janela' as únicas autorais

Divulgação

O vídeo tem direção e direção de fotografia assinadas por André Moraes, marido de Ana Carol

“Sem medo e sem receio de mostrar nenhuma parte minha. ‘Alma Nua’ nasceu assim, numa enxurrada”. É desta forma que a cantora e compositora Ana Carol define a criação da música que intitula o seu disco de estreia, que chegou às plataformas de streaming no dia 9 de fevereiro. Agora, a gaúcha lança o videoclipe desta faixa-título.

O registro audiovisual foi feito em família. Além trazer imagens da artista com os seus filhos, Francisco Machado Moraes e Antônio Machado Moraes, o vídeo tem direção e direção de fotografia assinadas por André Moraes, marido de Ana Carol. 

Cineasta, músico, compositor já indicado ao Grammy Latino e  nome por trás da aclamada trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro (2003), ele também foi responsável pela coprodução e pelos arranjos do disco Alma Nua (ao lado de Henrique Peters). A produção do álbum, por sua vez, foi feita por Moogie Canazio, que já trabalhou com  Maria Bethânia, Caetano Veloso, Sandy & Junior e João Gilberto.

Gravado no estúdio East West Studios, em Los Angeles, o disco lista 10 canções, sendo a faixa-título e "Janela" as únicas autorais. Esta última também ganhou um videoclipe.

Além do frescor da voz da cantora e da experiência de Moogie, o trabalho de estreia de Ana Carol conta ainda com um grande “elenco”.

Os instrumentistas envolvidos no projeto trazem vivências expressivas. Mika Mukti (teclado, piano e escaleta), Rafael Padilla (percussão), Stuart Hamm (baixo em “Bicho Burro”), Vini Junqueira (Baixo), Henrique Petters (piano e teclados), Carlitos del Puerto (Baixo em ‘Mas Que Nada’), Cheche Alara (Hammond em “Mas Que Nada”) e Gary Novak (bateria em “Mas Que Nada), por exemplo, já trabalharam ao lado de nomes como Lady Gaga, Christina Aguilera, Whitney Houston, Shakira, Bruce Springsteen, Alanis Morissette, Joe Satriani, Os Mutantes, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.  

 

Tracklist:

  1. Janela
  2. O Tempo Não Para
  3. Feira de Mangaio
  4. Felicidade
  5. Balada do Louco
  6. Bicho Burro
  7. Mas Que Nada
  8. Amiúde
  9. Modinha
  10. Alma Nua

 

Ficha Técnica:

ANA CAROL | ALMA NUA

Produção musical: Moogie Canazio
Coprodução: André Moraes 
Arranjos: André Moraes e Henrique Peters
Violão: André Moraes
Guitarra: André Moraes
Baixo: Carlitos Del Puerto, Stuart Hamm e Vini Junqueira
Bateria: André Moraes, Gary Novak e Joel Taylor
Piano: Henrique Peters e Mika Mukti
Teclado: Cheche Alara e Mika Mukti
Percussão: Francisco Machado Moraes e Rafael Padilla
Sanfona: Álvaro Couto
Backing Vocal: André Moraes, Carlos Alberto Machado e Francisco Machado Moraes 
Estúdio: EastWest Studios, Noizy Studio e Sunset Sound
Fotos capa: Helena Cooper
Fotos making of: Cris Santoro