Brasil / Segurança

Ônibus com 55 pessoas tomba e deixa 19 mortos

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina

Foto: Divulgação/Batalhão de Operações Aéreas PMPR
O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta segunda-feira
O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta segunda-feira

Um ônibus com 55 passageiros tombou na manhã destasegunda-feira (25) na BR 376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros , 19 mortes foram confirmadas até o momento. As informações são do site UOL Notícias.

No último balanço do acidente divulgado pelos Bombeiros, por volta das 14h10, consta: 19 mortes,7 vítimas graves 6 vítimas moderadas 20 vítimas leves.

De acordo com o site, equipes dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, da concessionária Arteris e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foram deslocados para o atendimento no local.

Ônibus partiu do Pará

De acordo com a Arteris, concessionária que administra a BR 376, o acidente ocorreu por volta das 8h30. O veículo tinha placa de Belém. O ônibus pertencia à empresa de turismo TC Pires da Cruz e partiu na sexta-feira (22) de Belém (PA), com destino a Balneário Camboriú (SC). 

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo seguiria para São José após a parada.

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. O ônibus saiu da pista, rompeu a mureta de proteção e caiu numa ribanceira. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo o UOL Notícias, a porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira, afirma que a região onde ocorreu o acidente é de grande fluxo por ser próxima ao litoral, mas não havia chuvas na manhã de hoje.

"Tivemos vários dias de fortes chuvas, contundo hoje essa situação não acontecia. A pista, a princípio, estava dentro da normalidade e tivemos acidente".

Equipes apuram se passageiros foram lançados para fora do ônibus durante o tombamento do ônibus. No entanto, a verificação ainda está em andamento por causa do acesso dificultado ao local de mata.

O tenente Arendt, do batalhão de Operações Aéreas da PM do Paraná, afirmou que a curva onde o ônibus tombou é bastante perigosa. "É uma curva bem forte, que joga geralmente os veículos que estiverem com uma certa velocidade, então o veículo acabou saindo ali e indo parar numa ribanceira", afirmou.

Veja a nota oficial da empresa TC Pires da Cruz

A empresa de turismo TC Pires da Cruz, com sede em Ananindeua- PA, vem informar a todos, que hoje segunda-feira (25), por volta das 09h recebeu a notícia sobre um acidente com o ônibus da empresa, na cidade de Guaratuba no Paraná.

Ainda não se sabe as causas do acidente e nem o número real de óbitos e feridos. O responsável pela TC Turismo está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas.

O ônibus que saiu de Belém na sexta-feira (22) às 18h com destino à Santa Catarina, foi fretado por uma terceira pessoa, responsável pelo grupo, que também estava no ônibus que capotou. De acordo com a lista de passageiros fornecida pelo contratante da viagem, haviam 50 pessoas a bordo do ônibus.

A empresa está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares.A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos.