Esportes

Flamengo perde para Ceará e tem ameaçada até a sua posição no G4

A situação que já era ruim ficou ainda pior

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo perdeu o caminho do gol

Muito bem compactado e com forte marcação, o Ceará anulou o Flamengo no Maracanã, balançou as redes com Vina e Kelvyn para bater o Rubro-Negro por 2 a 0 em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí.

O dia 10 de janeiro de 2021 pode ter sido o último de Rogério Ceni como treinador do Flamengo. A situação que já era ruim ficou ainda pior neste domingo depois da derrota para o Ceará, por 2 a 0, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Essa é a segunda derrota seguida e o terceiro jogo sem vitória do Flamengo, que estacionou nos 49 pontos e, na quarta colocação, vê a chance de título cada vez mais distante. Isso porque o líder São Paulo voltou a tropeçar.

Por outro lado, o Ceará se reabilitou da derrota para o Internacional e, com 39 pontos, praticamente assegurou a permanência na elite, além de seguir forte na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Vozão está na nona colocação.

O Ceará anulou o Flamengo no Maracanã e fechou o primeiro tempo em vantagem no placar. O gol foi logo aos 12 minutos, quando Léo Chú recebeu bom lançamento de Lima, cruzou rasteiro para Vina chegar chutando forte e abrindo o placar.

Mais tarde, aos 41, o mesmo Vina quase ampliou: em contra-ataque, o camisa 29 tabelou com Cléber e, da entrada da área, finalizou rasteiro. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Rubro-Negro demonstrou no início do segundo tempo certa melhora. Com Pedro, teve três chances de empatar. A primeira aos 21, quando Arrascaeta deixou o camisa 21 de frente para o gol. Mas o atacante mandou por cima da meta.

Depois, na marca dos 23, Pedro conseguiu ganhar de cabeça da defesa, mas parou em linda defesa de Richard. A terceira foi aos 27, quando o camisa 21 do Fla finalizou, mas foi interceptado e mandou para fora.

Atento, o Vozão decretou a vitória em pleno Maracanã aos 44 minutos. Em contra-ataque, Vina lançou Kelvyn com liberdade pela esquerda. Ele chutou cruzado, fez o segundo do Ceará e confirmou o triunfo fora de casa. 

Próximos jogos - O Flamengo volta a campo só no próximo dia 18, contra o Goiás, às 20 horas, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. No domingo, o Ceará recebe o Red Bull Bragantino, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 30ª rodada.