Cidade / Segurança

Terceiro envolvido em crimes de Jaguaribe é preso pela polícia

O homem possui passagens por receptação de veículo roubado

Táxi utilizado para levar dupla de atiradores até a praia e depois dar fuga também foi encontrado

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram, na tarde desta quinta-feira (7 de janeiro), o terceiro envolvido no triplo homicídio ocorrido, na praia de Jaguaribe. Um táxi utilizado para levar dupla de atiradores até a praia e depois dar fuga também foi encontrado.

Através de imagens de câmeras de segurança, os investigadores descobriram o número do táxi e o modelo (Spin) do carro utilizado pelos criminosos.

Uma campana foi montada, na Avenida Vasco da Gama, e quando o motorista apareceu para entrar no táxi, acabou capturado. Em conversa inicial, o homem, que possui passagens por receptação de veículo roubado, confessou que atuou no dia do triplo homicídio.

Ele e o carro foram encaminhados para o DHPP.

Dupla presa em Valéria é coautora de triplo homicídio 

Dois homens capturados na tarde de quarta-feira (6), no bairro de Valéria, são coautores do triplo homicídio. Eles prestaram depoimentos para equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e confessaram as participações.

A dupla indicou que foi contratada pelos valores de 50 e 30 reais. Eles fizeram o percurso até a praia, antes dos atiradores, para informar se havia blitz ou alguma viatura na região. Chegando em Jaguaribe, identificaram o rival, na areia, e sinalizaram para os comparsas.

Os dois aguardaram a execução e, usando duas motocicletas, deram fuga aos autores dos disparos de arma de fogo. 

"Temos como principal linha de motivação para as mortes, uma rixa entre criminosos. Estamos com equipes nas ruas buscando capturar os autores e só descansaremos quando conseguirmos", declarou o titular do DHPP, delegado José Bezerra.