Dois homens armados, apontados como membros de uma facção criminosa, invadiram uma residência e fizeram uma mulher e a filha, uma bebê de 1 ano e 4 meses de reféns, na localidade da Baixa Fria, no bairro de Águas Claras, em Salvador, na tarde desta terça-feira 1º de dezembro.
As negociações começaram às 10:30 h da manhã. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e negociam a rendição dos homens. Equipes da Rondesp Central deram apoio na tentativa de captura.
De acordo com informações do programa de TV Balanço Geral, um dos meliantes, conhecido como 'Bel', é irmão do homem casado com a mulher feita de refém.
O homem quis dar cobertura ao irmão invasor e tentou ajudá-lo a fugir do cerco policial. Ele foi levado para delegacia para averiguação policial.
Bel tem ficha policial por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Antes de fazer a família de reféns, os bandidos fugiam de uma troca de tiros com a polícia.
A PM consegiu a rendição dos suspeitos e nenhum tiro foi disparado. Mãe e filha passam bem e serão levadas ao hospital. Com os suspeitos,foram encontradas uma pistola .40 e três carregadores. Os homens serão levados à delegacia e ficarão à disposição da justiça