
As pancadas de chuva se precipitam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Salvador registra chuvas intensas e ventos entre 60-100 km/h desde o início desta segunda-feira (2). As pancadas de chuva na cidade se precipitam entre 30 e 60 mm/h ( milímetros por hora). Isso significa dizer que será derramado na cidade entre 30 a 60 litros de água em cada metro quadrado de Salvador.
A informação é do Instituto Nacional de Meteororologia (Inmet), que enfatiza que pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As pancadas de chuvas intensas vão durar até amanhã, 3 de novembro.
De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, o mar enfrenta ressaca entre Caravelas e Salvador. A cidade tem pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente forte e trovoadas isoladas. A temperatura permanece estável, Máxima de 25°C e Mínima de 22°C. As pancadas de chuva contunuarão até a noite.
As áreas da Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Recôncavo Baiano também são afetas pelo mau tempo.
Até a quinta-feira, 5 de novembro, Salvador terá tempo nublado com chuva, a Temperatura Máxima será de 27 °C e a Mínima 22°C. A direção do vento se mantém em sudeste - sul e a intensidade do vento permanece fraco a moderado com rajadas.
Boletim Codesal
Salvador registrou até às 14 horas desta segunda feira, 32 ocorrências, incluindo 13 ameaças de desbamento; 6 ameaças de deslizamento; 2 ameaças de deslizamento de terra.
Em situações de emergência ligue imediatamente para a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156. Tenha em mãos seu CPF, endereço completo e ponto de referência.