Esportes

Inter fica 2 vezes à frente mas vê o Flamengo empatar no Beira-Rio

Com o resultado, colorados e rubro-negros chegaram aos 35 pontos

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Pedro e Everton Ribeiro fizeram os gols do Flamengo

A liderança é do Internacional, mas com gosto amargo. O Colorado vencia o Flamengo até os 50 minutos do segundo tempo, quando levou o empate do Flamengo por 1 a 1, no Beira Rio, na noite domingo. 

Internacional e Flamengo fizeram no Beira-Rio o que se esperava do duelo entre os líderes. O equilíbrio se fez presente dentro de campo e as equipes ficaram no 2 a 2. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram o gols do time da casa, enquanto Pedro e Everton Ribeiro empataram para os cariocas.

Com o resultado, colorados e rubro-negros chegaram aos 35 pontos. O time gaúcho aparece na ponta da tabela por conta do saldo de gols.

O duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão começou quente no Beira-Rio. Jogando em casa, o Inter pressionou nos primeiros minutos e não demorou para inaugurar o marcador. Aos seis, Patrick fez a roubada de bola, invadiu a área e tocou para Abel Hernández estufar as redes.

Mas o gol não assustou o Rubro-Negro que foi para cima e chegou ao empate, aos dez minutos. Pedro apareceu pelo meio e bateu com categoria no cantinho da meta colorada.

A partida seguiu em ritmo intenso e, aos 24, foi vez do artilheiro do Brasileirão deixar o delo. Após um vacilo da defesa adversária, Thiago Galhardo aproveitou a chance para recolocar o Colorado em vantagem.

O atacante do Inter voltou a aparecer, aos 37, mas parou em boa defesa de Hugo Souza. 

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o pé no acelerador e foram para cima. Aos quatro, o Colorado chegou com Marcos Guilherme, que bateu colocado e viu a bola explodir na trave.

Na sequência, Pedro respondeu para o Flamengo. O Rubro-Negro seguiu no ataque e, aos 12, montou uma blitz na área coloroda. Primeiro, Pedro mais uma vez assustou e Lomba evitou o segundo do atacante. No rebote, Filipe Luís soltou o pé e carimbou o travessão.

E toma lá, dá cá. Patrick, aos 16, arriscou o chute cruzado e por pouco não ampliou a contagem para o Internacional. Buscando o empate, os cariocas tiveram mais duas chances claras com Vitinho e Pedro, mas o lateral Heitor afastou o perigo nas duas tentativas. O jogo seguiu tenso e intenso até os minutos finais.

O Flamengo continuou pressionando. Até que, aos 49 minutos, Gerson colocou a bola na cabeça de Everton Ribeiro, que testou firme para empatar a partida no apagar das luzes.