Cinema

2 webséries baianas concorrem no Rio Web Fest 2020

As webséries são produzidas pela Revista Assum Preto

As webséries baianas Memórias da Gente e Assum na Estrada foram indicadas no Rio Webfest 2020, para concorrer nas categorias de Melhor Série de Documentário e Melhor Série de Lifestyle respectivamente.

As produções são dirigidas por Kithi, que em 2019 trouxe para a Bahia o prêmio de Melhor Série de Diversidade com a websérie Culinária de Terreiro.

Enquanto Memórias da Gente narra histórias que acontecem no ambiente da cultura popular, dos modos de vida e das festividades do povo e confere a possibilidade das pessoas falarem daquilo que encanta o seu cotidiano; Assum na Estrada apresenta o diálogo entre a filha adolescente Sophia Oliveira e a mãe Kithi, que relatam as histórias de viagens trazendo à tona, direta ou indiretamente, diversos assuntos: modos de vida, sabores, arte, meio ambiente, filosofia, brincadeiras, amigos...

A cerimônia de premiação acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 11 a 14 de novembro. O evento em sua totalidade será transmitido online pelo canal do festival.

Para assistir as webséries:

-- https://www.assumpreto.info/assum-na-estrada-1

-- https://www.assumpreto.info/gente