Esportes

Flamengo mete 5 no Corinthians

É a maior goleada sofrida pelo time paulista em seu estádio

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Bruno Henrique fez um dos gols da goleada Rubro-Negra

O Flamengo aplicou uma goleada histórica sobre o Corinthians, em São Paulo, neste domingo (18 de outubro), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca confirmou seu favoritismo e atingiu os 34 pontos, assumindo provisoriamente a liderança.

O Corinthians segue em situação ruim, com 18 pontos em 14.º lugar. O time usou seu terceiro uniforme, em homenagem ao Corinthians inglês e que, atualmente, disputa a sétima divisão da Inglaterra. A derrota decepcionou a torcida, que foi ao CT dá apoio na saída da delegação. Nunca o timão tinha perdido por 5 a 1 para o Mengão.

Três dias de descanso foram suficientes para o Flamengo se dar bem em campo. O time manteve uma formação ofensiva, com dois meias – Éverton Ribeiro e Vitinho – com dois atacantes perigosos – Bruno Henrique e Pedro.

O time carioca passou a tocar a bola com muita facilidade, mostrando movimentação, velocidade e mobilidade. Tanto pelo lado direito como esquerdo. Aos nove minutos, Pedro pegou a sobra no segundo pau e marcou com chute cruzado. Mas o VAR, corretamente, anulou o gol porque a bola tinha saída na lateral no início da jogada.

Mas era sinal da superioridade do Flamengo que só abriu o placar aos 31 minutos. Filipe Luís fez o cruzamento em curva e Éverton Ribeiro apareceu no segundo pau para testar no contrapé de Cássio.
O Corinthians só ameaçou num chute de longe de Camacho, que ganhou efeito e explodiu no travessão. E nos acréscimos numa cabeçada de Xavier, porém, para fora.

No vídeo
Os melhores momentos do jogo

O segundo tempo começou com o mesmo cenário. O Flamengo tocando boa com tranquilidade, sem marcação corintiana. Aos seis minutos apareceu a genialidade de Éverton Ribeiro. Ele pegou a bola na lateral direita, e foi passando por vários adversários em diagonal.

Até que fez o passe para Vitinho, na frente da grande área. Todos achavam que ele fosse devolver, mas acabou chutando forte. Cássio, com visão encoberta, nem teve chance de se mexer: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 12 minutos. Éverton ribeiro cobrou escanteio do lado direito com efeito. A bola subiu e caiu no segundo pau, onde apareceu o zagueiro Natan para testar firme para as redes.

O Corinthians ainda tentou ir ao ataque. Gil Marcou aos 15 minutos, mas o VAR anulou por impedimento. Na segunda tentativa deu certo. Luan cruzou do lado esquerdo e Gil apareceu entre os zagueiros para testar para as redes. O goleiro Hugo saiu para cortar, mas perdeu o tempo da bola: 3 a 1 aos 18 minutos.

Na base da disposição, quase que o Timão diminuiu aos 23 minutos num chute de Cazares que Hugo defendeu e ainda tocou na trave. Na sequência, Cazares chutou, a bola desviou na defesa e Hugo saltou para espalmou sobre o travessão.

Mas o Flamengo não se abalou e ampliou o placar aos 16 minutos, em rápida troca de passes pelo lado direito. Passe de Éverton ribeiro para Isla do lado direito e cruzamento. na pequena área, Pedro desviou e Bruno Henrique apareceu livre no segundo pau apenas para empurrar de leve para as redes.

Aos 40 minutos, Diego marcou o dele. O Corinthians perdeu a bola na intermediária e, em três toques de bola, ele chegou nos pés de Diego. ele foi para a jogada individual, com dribles curtos, invadiu a área e tocou rasteiro no canto esquerdo de Cássio, de novo imóvel.

Próximos jogos - Pelo Campeonato Brasileiro, 18.ª rodada, o Corinthians vai enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira, dia 21, às 21h30. O Flamengo só joga no outro domingo, dia 25, diante do Internacional, às 18h15, no Beira-Rio.

Mas antes disso, quarta-feira, às 21h30, o Flamengo participa da sexta rodada da Copa Libertadores. Vai receber no Maracanã o Junior Barranquilla, da Colômbia. Líder do Grupo A, com 12 pontos, o time carioca já está classificado, mas tenta confirmar a primeira posição.

Ficha do jogo
Corinthians 1 x 5 Flamengo


Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton;
Xavier, Camacho (Gabriel), Otero (Luan) e Mateus Vital (Gustavo Mutuan);
Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares)
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo-RJ
Hugo;
Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís;
Thiago Maia (Willian Arão), Gérson, Éverton Ribeiro (Ramon) e Vitinho (Diego);
Bruno Henrique e Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent

Gols
Corinthians-SP: Gil 18' 2T
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro 31' 1T, Vitinho 6' 2T, Natan 12' 2T, Bruno Henrique 26' 2T, Diego 40' 2T