Moda

Jewelry Experience é novo conceito de apresentar a joalheria

Realizada pela A Associação Internacional de joalheiros MUBRI

Foto: Divulgação
Moda
Raphaela Rocha Ateliê

A Associação Internacional de joalheiros MUBRI, maior Associação do Mundo, criada por uma executiva brasileira, apresentará de 18 a 22 de novembro um novo conceito de apresentar a joalheria nacional ao consumidor brasileiro.

Mubri, que inicialmente era conhecida por Mujeres Brillantes(por focar em ajudar mulheres a avançarem e se desenvolverem profissionalmente), vêm a cada ano se tornando referência mundial ajudando a capacitar e formar líderes no setor, além de inovar modelos e estratégias.

Criada em 2016, pela empresária brasileira Ali Pastorini, também na época vice-presidente da primeira Bolsa de Diamantes da América Latina localizada na Cidade do Panamá, sentiu que algo deveria ser feito para mudar o cenário do setor de joias, diamantes e pedras preciosas

De lá para cá, a Associação cresceu e se fortaleceu em vários países das Américas, Europa e Ásia. No Brasil ela desembarcou no final de 2017, através da Vice Presidente Internacional, Dione Lima, que achou muito importante abrir o capítulo no Brasil dado a importância do país no setor.

Hoje, Mubri, promove mudanças regionais e mundiais no comportamento e desenvolvimento de seus membros, esses designers, fabricantes, atacadistas e/ou varejistas. À partir de 2019 a Associação passou a aceitar todos os gêneros como membros, pois acreditam que para existir a eqüidade de gênero devem saber trabalhar juntos com as mesmas oportunidades, sem exclusão, enaltecendo a diversidade.

Atualmente, a Presidente Mubri capítulo Brasil é a designer Akemi Soy, e sua Vice Presidente Institucional é a designer Raphaela Rocha. Em sua primeira ação como diretoras lançaram o "Jewelry Experience", primeiro evento online brasileiro de joalheria que une artes plásticas, arquitetura, decoração, joalheria e o setor de luxo, seguindo uma nova realidade mundial.

"É um convite para uma experiência de imersão em uma exposição virtual utilizando alta tecnologia de transmissão, num formato dinâmico, intuitivo, sofisticado e inovador", explica Akemi.

A dinâmica do evento proporcionará ao visitante um tour virtual inédito em dois ambientes personalizados e depois a conhecer os estandes virtuais de cada uma das 15 marcas expositoras, sendo 14 brasileiras e uma empresa portuguesa com designers locais, com um canal de chat ao vivo, possibilitando conversar e conhecer todos os expositores participantes.

Um dos principais parceiros é o Studio Sabrina Marques, responsável pela ambientação do cenário de realidade virtual, criando uma oportunidade de conectar virtualmente pessoas de todos os lugares à exposição.

Akemi explica que devido a pandemia do Coronavirus e constatando uma nova realidade do mercado, além de ações Mubri em outros países, percebeu que precisava inovar e não se acomodar. Com isso em mente, juntou dois eventos já existentes no calendário Mubri, ODesign & Experience, e o Conceito & Estilo, transformando ambos em virtual de uma maneira interativa e única.

Todos os anos a MUBRI Brasil tem como tradição apoiar alguma organização não governamental sem fins lucrativos em seus eventos físicos, este ano a MUBRI Brasil em seu evento digital apoiará o Instituto ITI - Igualdade, Transformação e Inovação Social, que tem como presidente e idealizador o aclamado estilista Ronaldo Silvestre.

A ação de apoio à instituição se dará através de um leilão que será realizado pela jornalista e mestre de cerimônia, Adriana Colin, já conhecida por fazer as ações da GRAACC e os leilões da Ornare, reforçando a solidariedade e a cultura de doação que estão sendo fomentadas no Brasil durante a pandemia.

No último dia do evento serão leiloadas uma escultura de parede doada pelo designer Rapha Preto, diretor da Black Iron Design e autor dos móveis que compõe o cenário do programa Shark Tank Brasil do canal Sony; e de máscaras com pinturas do artista visual Everson Fonseca, acompanhadas por um certificado de autenticidade do artista, autor do projeto proteção com arte, entre outros ítens a serem arrecardados, onde parte da verba será destinada ao Instituto ITI.

A curadoria do evento será realizada pela conceituada e premiada joalheira Ruth Grieco que endossa ainda mais a qualidade do evento e de todos os participantes.