Esportes

Coritiba faz 3 no Palmeiras e joga o Bahia na zona de rebaixamento

Pressão aumenta sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo

Foto: Coritiba

Coritiba: 3 gols fora de casa

Após quatro partidas em jejum, o Coxa foi até ao Allianz Parque, fez boa exibição e bateu o Palmeiras por 3 a 1, no duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe do técnico Jorginho fica, por enquanto, na 15ª colocação, com 16 pontos. Já o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo aparece em sétimo, com 22 somados. 

Etapa inicial movimentada, com três gols no Allianz Parque. E foi o Coxa quem surpreendeu, partiu para cima e abriu logo 2 a 0. O primeiro aconteceu aos sete minutos, quando Yan Sasse recebeu pela direita e rolou para trás. Giovanni Augusto chegou cruzando e Robson, dentro da área, apareceu sozinho para finalizar.

O mesmo Robson voltou a aprontar aos 23 minutos: o camisa 30 do Coxa recebeu na entrada da área, girou e mandou uma bomba na gaveta de Weverton. Golaço. Atrás, o Verdão conseguiu diminuir o prejuízo aos 37, depois que Patrick de Paula deu um lindo passe, de cavadinha, para Verão dominar no peito e mandar para o fundo das redes.

O Palmeiras voltou do intervalo e buscou ficar mais com a bola. Ameaçou e quase empatou o jogo. Mas quem balançou as redes de novo acabou sendo o Coxa. Na marca dos 19, Robson cruzou para a área e Giovanni Augusto completou de carrinho: 3 a 1. O terceiro gol da equipe visitante acabou freando a reação palmeirense. No fim, o Coritiba comemorou sua vitória de número quatro na competição.  

Próximos jogos - Na 17ª rodada, o Palmeiras visitará o Fortaleza no domingo, às 20h30, no Castelão, na capital cearense. Antes, no sábado, às 17 horas, o Coritiba receberá o Santos no Couto Pereira, na capital paranaense.

Ficha do jogo
Palmeiras 1 x 3 Coritiba


Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha (Rony), Renan, Felipe Melo e Esteves (Willian);
Patrick de Paula (Danilo), Gabriel Menino, Zé Rafael (Ramires) e Gustavo Scarpa;
Gabriel Veron e Luiz Adriano (Raphael Veiga).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba-PR
Wilson;
Natanael, Sabino, Henrique (Ramón Martínez) e William Matheus;
Hugo Moura, Matheus Galdezanie (Matheus Bueno), Yan Sasse (Gabriel) e Giovanni Augusto;
Robson (Mattheus) e Rodrigo Muniz (Neilton).
Técnico: Jorginho