Segurança

18º BPM ajuda idoso a encontrar a família depois de 11 dias na rua

O homem estava desaparecido

O homem foi socorrido pela polícia

A cena de um idoso deitado, em uma das calçadas do Campo Grande, em Salvador, despertou a atenção de integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico). A guarnição ajudou o senhor a reencontrar a filha, após 11 dias desaparecido.

Tudo começou quando os policiais se aproximaram e, durante o diálogo, o idoso falou seu nome. O efetivo enviou fotos e vídeos de Luiz Silva Coutinho, para o grupo de WhatsApp da unidade onde após consulta no banco de dados da SSP, constatou uma ocorrência de desaparecimento desde 31 de agosto.

"Entramos em contato com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e conseguimos o contato da filha dele. Em seguida ligamos para ela e explicamos que tínhamos o encontrado", contou o comandante do 18º BPM, coronel Carlos César Albuquerque.

Ainda segundo o oficial, devido à condição de saúde em que se encontrava o idoso, foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou para o Hospital Ernesto Simões.