Entretenimento

Pedro Almodóvar roda filme em tempo recorde na pandemia

?The Human Voice? será lançado em setembro, no Festival de Veneza

A pandemia do coronavírus impactou diversos segmentos profissionais e a indústria do cinema não ficou de fora. Sendo assim, realizadores precisaram se adaptar e ‘correr’ para dar continuidade à suas produções. Dentro deste contexto, Pedro Almodóvar rodou seu novo filme em tempo recorde e será o primeiro diretor a lançar uma obra cinematográfica em meio à crise mundial de saúde. O curta The Human Voice estreia em setembro, no Festival de Veneza. 

The Human Voice é uma adaptação da peça homônima escrita por Jean Cocteau. Estrelado por Tilda Swinton, o curta foi rodado em tempo recorde após o fim das medidas mais restritivas de isolamento da quarentena, na Espanha. O filme, primeira obra de Almodóvar falado na língua inglesa, conta a história de uma mulher que espera pela ligação de um amante que acabou de deixá-la.

Em entrevista ao Deadline, o diretor falou sobre a participação do filme no festival europeu. “Eu estou animado para voltar à Veneza em um ano tão especial, com a Covid-19 servindo como uma convidada involuntária. Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa”. O Festival de Veneza acontece entre os dias 2 e 12 de setembro, na Itália.