Brasil / Segurança

Dono da Ricardo Eletro é preso em SP em operação contra sonegação fiscal

Aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de mais de cinco anos

Reprodução/Redes sociais

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro

Ricardo Nunes, fundador e ex-principal acionista da rede de loja de varejo Ricardo Eletro, foi preso em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8 de julho), em operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.

A força-tarefa que prendeu o empresário é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil. A informação é do site G1.

O empresário foi levado a  uma delegacia de São Paulo. De lá, embarca em um avião para Belo Horizonte, escoltado pela força-tarefa.

A filha de Ricardo, Laura Nunes, também foi presa.  Há um mandado de prisão em aberto para diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP).  Um mandado de busca e apreensão foi expedido para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo.

A operação tem o nome de "Direto com o Dono". Aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de mais de cinco anos.

A operação cumpre também 14 mandados de busca e apreensão. Em Minas Gerais, os mandados foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.