Segurança / Tecnologia

App de loja cria botão do pânico para mulheres agredidas

Magalu quer estimular as vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores

Em tempos de pandemia do coronavírus, a Covid-19 não é o único risco que a sociedade precisa enfrentar.

Com o isolamento social, muitas mulheres, potenciais vítimas de violência doméstica, se vêem confinadas com seu possível agressor, aumentando as chances e os índices de crimes como esse.

As campanhas  que estimulam a denúncia estão se multiplicando na internet, assim como ações voltadas para esse fim.

O aplicativo da loja Magazine Luiza, disponibilizou uma seção na qual as vítimas podem pedir ajuda, de maneira discreta, através de sua assistente virtual, Lu. 

A iniciativa buscou uma alternativa para que a vítima possa denunciar seu agressor sem que esse o perceba. Basta entrar no aplicativo da loja, simulando uma compra de algum item, e acionar um botão específico que reporta a violência, chamado de botão do pânico.

Nas redes sociais, a assistente virtual do app, Lu,  aparece compartilhando a informação usando a hashtag #EuMetoaColherSim.

A estratégia, na verdade, não é exatamente uma novidade. A função começou a ser usada no aplicativo no ano de 2019 e agora, com a pandemia, voltou à ativa. Desde o início do isolamento social por conta do coronavírus, o número de denúncias através do app da varejista aumentou em 400%.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe essa imagem e ajude a fazer essa mensagem chegar ao maior número de mulheres possível. #EuMetoAColherSim

Uma publicação compartilhada por Lu do Magalu (em ) (@magazineluiza) em