Agenda / Educação / Fim de Semana / Saúde

Workshop sobre meditação para sala de aula pode ajudar educadores no pós-pandemia

Aliadas ao ensino, as técnicas de meditação devem trazer novas habilidades para que os alunos possam se desenvolver de forma integral, aliando equilíbrio emocional aos conhecimentos escolares

Desenvolver novas habilidades, aprofundar conhecimentos e se adaptar para o mundo pós-pandemia. É isso que muitas pessoas têm feito para tirar o melhor proveito do período de isolamento social, uma forma de se preparar para enfrentar o mundo lá fora com mais propriedade. Profissionais da área pedagógica que estão buscando esses novos caminho poderão contar com o workshop online "Meditação para sala de aula - Tema: Mente Saudável", realizado pelo projeto MindKids, no domingo, 26.

O objetivo é oferecer aos professores e educadores a possibilidade de aprender os conceitos e práticas de meditação mindfulness com ênfase em como lidar com os pensamentos de maneira mais saudável e compartilhar práticas de meditação para serem realizadas com os estudantes em sala de aula.

"Este período que estamos atravessando deixou claro que todos nós precisamos desenvolver a habilidade de viver no presente, o equilíbrio emocional, novas formas de cultivar a calma, a atenção e reduzir o estresse. Isso serve para qualquer pessoa, em qualquer idade, e é extremamente importante e benéfico quando aplicado dentro das escolas. Os resultados são muito valiosos, inclusive para o desempenho escolar dos alunos", explica Daniela Degani, especialista em meditação e idealizadora da MindKids.

Ao fim do workshop, os participantes terão conhecimento para começar uma prática pessoal de mindfulness e conduzir práticas simples com os alunos, incentivando atitudes positivas para além da sala de aula.

Os ingressos para participar do workshop podem ser adquiridos através do Sympla: http://www.sympla.com.br/workshop-meditacao-para-sala-de-aula---tema-mente-saudavel__730986. Outras informações e feedback de profissionais que já participaram do encontro também estão disponíveis no site.

Sobre a instrutora
Daniela Degani é instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute da Inglaterra e única no Brasil a ter concluído o programa de certificação da Mindful Schools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional. Faz parte do programa de certificação da Mindful Schools, Class of 2018, e foi colunista do portal bora.ai do Estadão para temas relacionados à meditação infantil. Também é idealizadora da iniciativa MindKids, através da qual dedica-se a ensinar a prática de meditação em escolas como be.Living Bilingual Education, Colégio Oswald de Andrade, Escola Santi, PlayPen Bilingual Education, Colégio Saberes, Beacon School entre outros.

Anote!

O que: Meditação para sala de aula -- Tema: Mente Saudável
Quando: 26/04/2020 das 9h às 17h
Onde: Online (o link de acesso será enviado após realizar a inscrição)
Inscrições: http://www.sympla.com.br/workshop-meditacao-para-sala-de-aula---tema-mente-saudavel__730986