Brasil / Curiosidades

Ex-BBB lamenta cachês menores por ser negra

Trabalhando como digital influencer, Rízia Cerqueira desabafou sobre as dificuldades que precisa enfrentar

Foto: Reprodução/Instagram
Rízia abriu o coração para os seguidores
Rízia abriu o coração para os seguidores

A ex-BBB Rízia Cerqueira usou seu Instagram para fazer um desabafo. Ela reclamou da desigualdade salarial no meio dos influenciadores digitais, área a qual vem se dedicando após ter participado do reality.

Segundo a influencer, ela chega a ganhar três vezes menos que outros nomes por ser negra.

Rízia está em sua primeira gestação e foi a gravidez que acabou trazendo o assunto à pauta. Questionada por um seguidor sobre os motivos pelos quais ela não fechou parceria com alguma loja de produtos para bebês, a influenciadora desabafou e revelou que o meio é bem mais complicado do que parece.

“Principalmente comigo, o buraco é bem mais embaixo. Vocês estão pensando que é fácil ser influenciadora e não ser uma pessoa dentro dos padrões... Não ser dentro dos padrões intervém nas questões de fechar contratos. Muitas empresas desvalorizam muito o trabalho da gente".

Ela também lamentou a falta de oportunidades e a disparidade de ganhos financeiros que precisa enfrentar na área. “Essa questão de que preto recebe bem menos, são bem desvalorizados pelas empresas, isso é uma realidade muito dura em qualquer profissão.

Principalmente como vivo nessa, trabalhando com imagem e voz, sinto de uma forma.. Vocês não tem noção. Isso é absurdo. Diminuem meu valor às vezes em três, quatro vezes. Eu sinto isso na pele. Estou falando porque é uma realidade dura que passo” , disse a ex-BBB.