As recentes medidas para conter a propagação da Covid-19, que incluem o isolamento social e trabalho home office, tem alavancado a procura por cursos a distancia, com ênfase naqueles que oferecem certificação por parte de instituições reconhecidas com atuação em nível nacional.
Além da facilidade de adequação de horários pelos alunos, esta modalidade educacional possibilita a continuidade das atividades mesmo diante das restrições impostas em virtude da pandemia. Diversos estados brasileiros já cancelaram aulas presenciais mediante as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.
Nos últimos dias, por exemplo, foi verificado um aumento substancial, acima do previsto, nas inscrições do curso 'Carlinhos Maia - Marketing de Influência”, direcionado para aspirantes a influencers, profissionais liberais, gerenciadores de mídias sociais ou microempresários que procuram empreender ou maximizar seu trabalho nas redes sociais.
“Principalmente nessa semana, na qual aumentaram as restrições de mobilidade e contato social, percebemos um aumento significativo nas inscrições do curso que, em muitos casos, foram incentivadas pela possibilidade de aproveitar o período para alcançar objetivos postergados e agregar valor ao curriculum profissional”, analisa Duarte Neto, um dos idealizadores do Curso Carlinhos Maia.