Em sentido horário: O príncipe George; Charles,o príncipe de Gales; William, o duque de Cambridge e a rainha Elisabeth
A família real britânica teria ficado magoada e desapontada com a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de abrirem mão da condição de "membros sêniores" para passar mais tempo na América do Norte, informou nesta quinta-feira (9) uma fonte próxima à realeza.
De acordo com a "BBC", o Palácio de Buckingham foi "pego de surpresa" com o anúncio, já que as negociações sobre o futuro do casal estavam em estágios iniciais e ainda haviam "questões complicadas" a serem resolvidas.
Em comunicado publicado no Instagram ontem(8), Harry e Meghan afirmaram que a decisão de abandonar os privilégios da família real para buscar sua independência financeira foi tomada "após muitos meses de reflexão e discussões internas".
Além disso, eles ressaltaram que planejam equilibrar o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, o que permitirá criar o filho do casal, Archie Harrison, com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar mais espaço para a família.
Poucas horas depois do anúncio, o Palácio emitiu um comunicado oficial dizendo que a "questão é complicada e precisa de mais tempo para ser definida".
Segundo a imprensa britânica, a rainha Elizabeth II e os membros da Família Real ficaram sabendo da renúncia pela televisão. Hoje, fontes da realeza, citadas pela Sky News, informaram que a monarca está conversando com Charles e William sobre o assunto e já providenciou que o tema seja debatido em breve com Harry e Meghan.