Fim de Semana / Palco

TCA: Bando de Teatro Olodum faz espetáculo infantil na Sala do Coro

Peça celebra 30 anos do grupo de teatro

Foto: Fabricio Rocha
Boquinha
O texto é de Lázaro Ramos, e fala sobre as diversas possibilidade do surgimento do mundo

Em torno das comemorações do Dia das Crianças, o Teatro Castro Alves (TCA) reserva espaço especial em sua pauta para acolher o público infanto juvenil. Em 2019 o “TCA.Criança” se concentra na Sala do Coro, com produções baianas de dança e teatro.

O Bando de Teatro Olodum, iniciando as celebrações pelos seus 30 anos de história, estreia “Boquinha... e assim surgiu o mundo”, em 2, 3, 9 e 10 de novembro, sempre às 16h.

O Bando está comemorando três décadas de trabalho – a mais popular e longeva companhia negra na história do teatro baiano e uma das mais conhecidas do país. Surgiu em 17 de outubro de 1990, a partir de uma parceria entre o diretor Marcio Meirelles e o Grupo Cultural Olodum.

“Boquinha... e assim surgiu o mundo” é o primeiro espetáculo solo de Ridson Reis, integrante do Bando de Teatro Olodum, que atua e dirige a montagem.

“Como surgiu o mundo?” – esta dúvida nascida a partir de uma provocação da professora descortina um universo de reflexões e diversão. Com texto de Lázaro Ramos, a peça promove o encontro do pequeno João Vicente, personagem central da trama, com as diversas perspectivas de surgimento do mundo.

Numa viagem pelo seu quarto e pelas anotações do seu avô, João se depara com amigos mágicos que o ajudam a fazer o dever de casa e a pensar nas múltiplas possibilidades de respostas para a indagação.

A mágica, o ilusionismo e o audiovisual também aparecem, criando uma atmosfera fantástica e instigante, para refletir sobre o respeito às diferentes opiniões, crenças e credos, tudo de maneira leve e divertida.

Anote

“Boquinha... e assim surgiu o mundo” – Bando de Teatro do Olodum
Datas
: 2, 3, 9 e 10 de novembro de 2019 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação: Livre