Esportes

Série B: Vitória deixa a zona de rebaixamento após vencer Paraná

O Leão tem 14 pontos, mesma pontuação do América Mineiro

Foto: Romildo de Jesus
Jogadores do Vitória comemoram gol
O Vitória fez 2 a 0 no Barradão

Os extremos da Série B do Campeonato Brasileiro sofreram uma leve modificação neste sábado (10 de agosto). O Coritiba pulou para a vice-liderança ao derrotar o Figueirense por 2 a 0, no Couto Pereira. Já o Vitória deixou a zona de rebaixamento ao bater o Paraná pelo mesmo placar. Ainda pela 15ª rodada, o Cuiabá afundou o São Bento com um triunfo por 3 a 2.

Um dos favoritos ao acesso, o Coritiba chegou ao seu sexto jogo sem derrota com a vitória por 2 a 0 e subiu para a segunda posição, com 26 pontos, contra 28 do Bragantino. Já o Figueirense acabou o dia na 12ª posição, com 20. No G4, o Londrina tem 24.

No Barradão, o Vitória deixou a lanterna e a zona de rebaixamento com um triunfo por 2 a 0 para cima do Paraná, que perdeu a oportunidade de entrar no G4. o Leão tem 14 pontos, mesma pontuação do América Mineiro. O Coelho abre a degola. O Tricolor é o oitavo, com 23.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá se colocou na briga pelo G4 ao derrotar o São Bento por 3 a 2. O Dourado subiu para a sétima posição, com 23 pontos, deixando o Bentão na vice-lanterna, com apenas 13, assim como o lanterna Criciúma.

A rodada será finalizada neste domingo. O destaque fica por conta do dérbi campineiro entre Ponte Preta e Guarani. Já no Heriberto Hülse, o Criciúma desafia o Sport.