O Club Med na Ilha de Itaparica encerra o seu funcionamento nesta quarta-feira, (31). A decisão faz parte de uma estratégia de mundial de focar em resorts que possam evoluir para um posicionamento premium.
O clube irá promover cursos em parceria com o Senac para reorientar os profissionais. “Todos os funcionários terão os seus direitos trabalhistas garantidos no ato da rescisão, assim como foram adotadas medidas para a promoção de cursos em parceria com o Senac para reorientação profissional – seja para empreendedorismo, seja para realocação no mercado de trabalho – e a possibilidade de se candidatarem à vagas nos demais resorts da rede, de acordo com as posições disponíveis”, informa a nota da Assessoria de Comunicação da empresa.
O resort possuia cerca de 200 empregados e o fechamento da unidade compromete cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. O clube de alto luxo era um dos maiores empregadores da região da Ilha de Itaparica.
O fechamento da unidade acontece com o fim do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort. O arrendamento do banco junto à rede será encerrado no mesmo dia em que o empreendimento fecha as suas portas.
'Jet Set' internacional - Inaugurado em 1979, o resort, que é o mais sofisticado da Bahia, já recebeu inúmeras pessoas do ‘jet-set’ internacional e da alta sociedade brasileira. O empreendimento de alto padrão foi construído numa área de 31 hectares com dezenas de bangalôs projetados para se integrar com as belezas naturais do litoral da ilha.
O Mediterranèe possuía uma espécie de 'escola de esportes' com mais de 60 modalidades. Todas as modalidades tinham monitoramento por uma equipe de instrutores.
Com o fechamento da unidade de Itaparica, o remanescente da rede Club Med na Bahia está localizado na cidade de Trancoso, uma ex-vila de pescadores que fica situada na chamada Costa do Descobrimento. O Resort fica próximo ao centro histórico de Porto Seguro e de Arraial d'Ajuda .
A rede ainda possui mais uma unidade no Rio das Pedras, em Mangaratiba, Rio de Janeiro e a unidade do Lake Paradise, à beira do lago da Represa Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, São Paulo.