Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar do 17° BPM (Ilha do Governador) xingando moradores, fazendo ameaças e atirando para o alto durante uma operação. O caso aconteceu no último sábado (23), em uma ação policial na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O vídeo mostra o policial com um fuzil na mão, dirigindo-se a um grupo de pessoas. Os moradores alegavam que um homem que havia sido atingindo e morto era inocente. As pessoas pediam que uma equipe de socorro fosse logo acionada.
Nas imagens o agente aparece deixando a comunidade e discutindo com um morador: "Fica de graça mesmo, filho da p***", afirma o PM. "'Tá pensando o quê? Acabou a bagunça. Você vai ser o próximo", o agente xinga, enquanto dá um tiro para cima.
Conforme o Extra, a Polícia Militar informou que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) 'apura as circunstâncias e a conduta adotada pela equipe policial'. Com relação ao morto, a polícia afirma que se tratava de um criminoso atingido durante um confronto iniciado após traficantes atirarem contra os PMs.