Brasil / Segurança

PM xinga e faz ameaças a moradores em operação no RJ

Policial xingou moradores que pediam socorro para um homem baleado na operação policial

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar do 17° BPM (Ilha do Governador) xingando moradores, fazendo ameaças e atirando para o alto durante uma operação. O caso aconteceu no último sábado (23), em uma ação policial na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O vídeo mostra o policial com um fuzil na mão, dirigindo-se a um grupo de pessoas. Os moradores alegavam que um homem que havia sido atingindo e morto era inocente. As pessoas pediam que uma equipe de socorro fosse logo acionada.

Nas imagens o agente aparece deixando a comunidade e discutindo com um morador: "Fica de graça mesmo, filho da p***", afirma o PM. "'Tá pensando o quê? Acabou a bagunça. Você vai ser o próximo", o agente xinga, enquanto dá um tiro para cima.

Conforme o Extra, a Polícia Militar informou que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) 'apura as circunstâncias e a conduta adotada pela equipe policial'. Com relação ao morto, a polícia afirma que se tratava de um criminoso atingido durante um confronto iniciado após traficantes atirarem contra os PMs.