A bagagem de turistas e baianos que desembarcaram em Salvador, nesta segunda-feira (18), foi alvo da operação Voo Legal, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, no aeroporto da capital. A ação foi protagonizada por agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o auxílio de membros da Polícia Federal e da Receita Federal.
A 'Voo Legal' concentrou esforços na área do desembarque internacional. De acordo com a delegada do Draco, Andréa Ribeiro, responsável por coordenar as operações, "o objetivo de todas é único: o combate à circulação e ao tráfico de drogas no estado, no período que antecede o Carnaval, e efetuar ações com o mesmo fim que devem se prolongar até o final da festa".
O aeroporto internacional de Salvador costuma registrar uma intensa movimentação no decorrer de todo o verão, com grande aumento no período que antecede e sucede a folia momesca.