A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) apresentou em sua sede, no Pelourinho, a autora de roubos à turistas, que utilizava o golpe “Boa noite Cinderela”. A mulher, de 33 anos, atuava como garota de programa e teve mandado cumprido, na quinta-feira (15/11), quando se apresentou à Polícia Civil.
A titular da Deltur, delegada Marita Souza, e o delegado adjunto, Dermeval Amoedo, explicaram que o mandado em aberto era referente ao roubo de 600 euros, contra um turista italiano. O crime foi cometido, em março deste ano, no Porto da Barra. O homem foi dopado.
A mulher presa contou que, mais recentemente, no mês de outubro, ela atacou um turista francês. Da vítima foram levados um notebook, um aparelho celular e dois mil euros. “Ela conheceu o homem, na praia de Itapuã, e aplicou o golpe, no apartamento onde ele estava hospedado, no bairro de Ondina”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a titular, em 2007, outros três homens, sendo dois estrangeiros (inglês e holandês) e um brasileiro também foram atacados. "Todos eles foram seduzidos e dopados", disse a delegada.
A garota de programa possui oito passagens pela polícia, sendo quatro pelos roubos através do golpe Boa noite Cinderela, e quatro por discussões com clientes por desacordos, no pagamento dos programas. Ela permanece presa e à disposição da Justiça.