Uma criança de apenas 10 anos foi condenada pela justiça dos Estados Unidos por ter matado um bebê de 6 meses. A condenação foi pelo crime de homicídio doloso - com intenção de matar - de primeiro grau. Ela está detida sob custódia juvenil.
Segundo a reportagem do jornal The Star Tribune, o bebê de 6 meses morreu no dia 1º de novembro deste ano após sofrer agressões em uma creche na região rural da cidade de Wheaton. Informações da polícia apontam que no dia 30 de outubro as autoridades chegaram ao local e encontraram o menino inconsciente e sangrando de sua cabeça.
O bebê foi levado para um hospital local e, em seguida, para o Hospital Infantil Gillette, em St. Paul, Minnesota. A criança não resistiu e morreu. Após interrogar um adulto e três crianças, o xerife do condado de Chippewa, Jim Kowalczyk, classificou a garota de 10 anos como a principal suspeita. Ela estava segurando o menino e ele caiu no chão. Quando ele começou a chorar, ela pisou em sua cabeça.
O médico local que examinou o corpo do bebê determinou que os ferimentos não são acidentais. Em setembro a menina havia sido retirada da custódia de seus pais biológicos e, desde então, vivia com seus pais adotivos, que administram a creche.
A criança compareceu ao julgamento de algemas. Em Wisconsin, as acusações de homicídio de primeiro grau são inicialmente levadas para um tribunal adulto se o réu tiver 10 anos de idade ou mais. O juiz determinou uma fiança no valor de 50 mil dólares.